Notícias

quinta-feira, 20 de abril de 2017 - 18h48

Governo deve abrir nova licitação para o Maracanã

Decisão tomada após denúncias de corrupção deve suspender acordo entre a Odebrecht e a Lagardère

Da Redação | esportes@band.com.br

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, decidiu abrir uma nova licitação para a escolha da gestora do estádio do Maracanã. A informação foi divulgada nesta quinta-feira na coluna “Radar Online”, da revista Veja.

Com a mudança de planos, o acerto entre Lagardère e Odebrecht deve ser suspenso. Em março, a Odebrecht havia informado que escolheu a empresa francesa para a venda da concessão.

Pezão tomou a decisão por causa dos indícios de corrupção em torno da licitação do estádio, já que um inquérito do Ministério Público acusa OAS, Odebrecht, Andrade Gutierrez e Queiroz Galvão de formação de cartel em licitações do estado, como por exemplo a do próprio Maracanã.

O governo do estado ainda não confirma a informação e se pronunciou por meio de nota oficial via assessoria de imprensa: “o governo do Estado avalia todas as alternativas existentes quanto ao uso e gestão do equipamento, sempre observadas condicionantes legais aplicáveis e o atual estágio do contrato de concessão em vigor”.

Veja quanto os clubes da Série A ganham com patrocínio

 

* conheça as regras para comentários aqui