Notícias

sexta-feira, 11 de agosto de 2017 - 22h21

Flamengo anuncia jogo da semifinal da Copa do Brasil no Maracanã

Jogo de volta diante do Botafogo não será realizado na Ilha do urubu para levar mais torcida

Do Estadão Conteúdo | esportes@band.com.br

O Flamengo anunciou nesta sexta-feira que o duelo da volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Botafogo, no dia 23 de agosto, às 21h45, será realizado no Maracanã. A expectativa inicial era de que o jogo ocorresse no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, onde a equipe tem mandado suas partidas nos últimos meses - o time rubro-negro chama a arena de Ilha do Urubu.

"O jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil entre Flamengo x Botafogo, no próximo dia 23 de agosto, às 21h45, acontecerá no Maracanã. O Rubro-Negro volta ao estádio que abriu sua campanha na competição nacional contra o Atlético-GO, em maio", anunciou o Flamengo, em seu site oficial.

A decisão, segundo acrescentou o clube, foi pensada na enorme demanda por ingressos de sua torcida, assim como na busca do Flamengo para viabilizar ingressos mais baratos.

Para o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, essa presença maciça da torcida pode ser determinante à classificação. "A Ilha do Urubu continua sendo a nossa casa. Mas estamos falando de um clássico decisivo e com grande apelo de público. Queremos viabilizar a maior presença possível de rubro-negros e no Maracanã tenho certeza de que teremos o apoio em massa dos nossos torcedores. E isso sempre fez a diferença."

A primeira partida da semifinal será disputada na quarta-feira, no Engenhão, às 21h45. Além de Flamengo e Botafogo, também permanecem no torneio o Cruzeiro e o Grêmio, que disputarão a outra semifinal.

Conheça as mulheres que são inspiração no esporte

* conheça as regras para comentários aqui