Notícias

quarta-feira, 13 de setembro de 2017 - 12h29

Real Madrid encaminha contratação de brasileiro de 17 anos

Faltam detalhes para os merengues acertarem com meia Rodrigo, do Grêmio Novorizontino

Da Redação | esportes@band.com.br

O Real Madrid encaminhou a contratação de uma revelação do futebol brasileiro de apenas 17 anos. Trata-se de Rodrigo Antônio Rodrigues, meia que atua no Grêmio Novorizontino. As informações são do jornal espanhol Marca.

Faltam detalhes para a confirmação do acerto, visto que Rodrigo já passou por exames médicos e inclusive conheceu o centro de treinamento do clube, em Valdebebas. Ele deve se juntar à equipe apenas no ano que vem.

Segundo o jornal, a contratação é parte de uma estratégia do Real Madrid, que busca jogadores em formação, antes de eles estourarem no futebol mundial. O acerto com Vinicius Júnior, atacante de 17 anos que deixará o Flamengo no ano que vem por R$ 164 milhões, é um exemplo.

Rodrigo despertou o interesse do Real aos 16 anos, quando o Grêmio Novorizontino enfrentou o Santos pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Neste ano, Rodrigo foi emprestado ao Palmeiras para a disputa do Mundial de Clubes Sub-17, que foi disputado em Madri. O meia fez três gols e encantou os madrilenos.

No Real, foi recebida com surpresa a convocação da Seleção Brasileira Sub-17 para o Mundial sem Rodrigo.

MAIS
Denilson: Rodrigo Caio acha que manda no São Paulo

* conheça as regras para comentários aqui