Notícias

sexta-feira, 10 de novembro de 2017 - 18h48

Rogério Ceni é o novo técnico do Fortaleza

Treinador terá um ano de contrato e apresentação oficial deve ser na segunda-feira

Da Redação, com Estadão Conteúdo | esportes@band.com.br

Ídolo e ex-técnico do São Paulo, Rogério Ceni é o novo treinador do Fortaleza. O ex-goleiro aceitou a proposta para dirigir o time cearense na próxima temporada e terá contrato de um ano. O clube ainda não divulgou detalhes sobre o acordo, mas o novo comandante deve ser apresentado na segunda-feira no time cearense.

As negociações avançaram nesta semana, depois que o presidente do clube, Marcelo Paz, viajou a São Paulo para conversar pessoalmente com Rogério. A proposta foi analisada e aceita nesta sexta-feira. O ex-goleiro vai levar para Fortaleza dois auxiliares e um preparador físico, e terá total autonomia na formação do elenco.

Esta será a segunda oportunidade de Rogério Ceni no comando de um time de futebol depois que parou de jogar. Ele esteve à frente do São Paulo na primeira metade desta temporada, e obteve 49,5% de aproveitamento em 37 jogos: 14 vitórias, 13 empates e dez derrotas.

Ceni vem sendo sondado pelo Fortaleza desde a demissão de Antônio Carlos Zago, no fim do mês passado. O time buscava um nome "de peso" para 2018, em que comemora o centenário de sua fundação. No clube, Rogério terá a companhia de Bosco, ex-goleiro que foi o seu reserva no São Paulo.

Oficialmente, o Fortaleza ainda não se pronunciou para falar sobre o acordo, mas publicou no Twitter emojis que mostram a imagem de um contrato assinado e ainda divulgou um vídeo, cujo título foi o "M1to é do Leão". O vídeo não traz nenhuma declaração do ex-jogador, mas exibe defesas praticadas pelo ex-goleiro em sua carreira com a camisa do São Paulo.

A estreia oficial de Rogério no comando do Fortaleza deverá ser no dia 10 de janeiro, contra o Tiradentes, em um duelo no qual a equipe atuará como mandante na abertura de sua campanha do Campeonato Cearense de 2018.

Assista também
Tite defende Neymar, que chora com as palavras do técnico

FOTOS
Conheça os clubes europeus que são 'chineses'

* conheça as regras para comentários aqui