Notícias

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018 - 07h07

Real Madrid e PSG iniciam decisão nas oitavas da Liga

Jogo no Santiago Bernabéu acontece nesta quarta-feira e a Band transmite ao vivo, ás 17h15 (de Brasilia)

Da Redação | esportes@band.com.br

Real Madrid e PSG fazem nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu, o primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. A Band transmite ao vivo a partir das 17h15 (de Brasília).

Esse confronto é o primeiro teste de Neymar, que há sete meses trocou o Barcelona pelo time francês. Para contar com o atacante brasileiro o príncipe Jasim Al-Thani e o xeque Nasser Al-Khelaifi, donos da equipe,  desembolsaram 222 milhões de euros, maior transação do futebol mundial.

No PSG, Neymar ganha  mais de 40 milhões de euros ( R$ 160 milhões) por cinco temporadas.

Por outro lado, o brasileiro conta com um adversário a altura: Cristiano Ronaldo, dono das últimas cinco Bolas de Ouro, da Fifa ( 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017).

A equipe de Paris conta com um bom retrospecto a seu favor em duelos por competições europeias e nunca foi eliminado pelos rivais merengues.

Em jogos eliminatórios, os dois se enfrentaram nas quartas de final da Copa Uefa de 1992/93. No jogo de ida, no Santiago Bernabéu, o Real Madrid venceu por 3 a 1, com gols de Emilio Butragueño e Michel para os donos da casa.Na volta, porém, o PSG fez 4 a 1, no Parque dos Príncipes.

Na temporada seguinte, as duas equipes se encontrar pela Recopa Europeia e novamente o PSG conseguiu a classificação de forma dramática pelas quartas de final.

Em Madrid, o time venceu por 1 a 0, gol de Weah. Na volta, Butragueño igualou o marcador logo no início até que o brasileiro Ricardo Gomes garantiu a classificação.

Na Liga dos Campeões 2015/16, os dois caíram no mesmo grupo No Parque dos Príncipes, houve empate por 0 a 0.  Já na Espanha, vitória do Real Madrid por 1 a 0, que fez com que o PSG ficasse com segundo lugar do grupo. 

O time francês até passou pelo Chelsea nas oitavas, mas foi superado pelo Manchester City nas quartas de final, enquanto os merengues acabaram foram campeões

* conheça as regras para comentários aqui