Nadal vence Wawrinka e conquista 'La Decima'

Rei do Saibro derrota o suíço com tranquilidade e fatura o 10º troféu de Roland Garros

Da Redação | 11/06/2017 - 12:30 | Atualizado em 11/06/2017 - 12:59

Nadal fechou a campanha do título sem perder sets (Foto: Pascal Rossignol/Reuters)

A taça de Roland Garros é de Rafael Nadal pela 10ª vez. Neste domingo, espanhol mostrou que é praticamente imbatível no saibro francês e derrotou o suíço Stan Wawrinka na decisão com fáceis 3 sets a 0, parciais de 6/2, 6/3 e 6/1. Veja os lances decisivos no vídeo abaixo.

Nadal ampliou a hegemonia no torneio e chegou a impressionantes 10 títulos em 10 finais disputadas. Ele tem apenas duas derrotas na história da competição, para Robin Soderling, em 2009, e Novak Djokovic, em 2015.

Depois de passar por algumas lesões nos últimos anos, Nadal recuperou a boa forma nesta temporada, passou por todos os adversários com muita facilidade sem perder sets e confirmou o status de grande favorito ao título, o 15º dele em Grand Slams. Novo número 2 do mundo, Nadal superou o americano Pete Sampras e agora está atrás apenas de Roger Federer, que tem 18 taças dos quatro principais torneios do circuito.

O primeiro set começou equilibrado, com direito a um game que durou mais de 9 minutos. Porém, com duas quebras, Nadal abriu vantagem e fechou por 6/2.

Nadal manteve o ritmo forte na segunda parcial, fez 3 a 0 e não deu chances para Wawrinka encostar no placar, que terminou 6/3 para o espanhol.

Após enfrentar uma maratona de mais de 4h contra Andy Murray na semifinal, Wawrinka não conseguiu apresentar o mesmo nível e foi presa fácil no set decisivo. Vitória de Nadal por 6/1 e mais um troféu na galeria do Rei do Saibro.



Ler a notícia completa