É impossível sonhar que isso seja alcançável, diz Nadal

Campeão de Roland Garros afirmou que acredita que Thiem vai ganhar em Paris no futuro

Da Redação, com Tênis News | 10/06/2018 - 14:13 | Atualizado em 10/06/2018 - 14:15

Rafael Nadal posou para fotos depois de conquistar título em Roland Garros pela 11ª vez (Foto: Pascal Rossignol/Reuters)

O espanhol Rafael Nadal conquistou, neste domingo, seu 11º troféu no saibro de Roland Garros, torneio que consagrou para o mundo. Após a partida, o tenista concedeu uma entrevista ainda em quadra falando sobre seu adversário e a emoção de lavantar a Taça dos Mosqueteiros mais uma vez.

“Estou muito feliz. Eu joguei um bom jogo. Thiem jogou bem. Ele é um grande amigo para mim e um daqueles nomes que o esporte precisa. Eu acredito que você vai ganhar aqui no futuro”, disse Nadal sobre seu adversário na final, Dominic Thiem.

O espanhol teve complicações no terceiro set, quando interrompeu o quarto game para receber atendimento médico em função de cãibras nas mãos. “Tive momentos difíceis no terceiro set quando senti as cãibras, fiquei bastante assustado”, comentou.

“É um momento muito especial para mim de qualquer forma, pois não é nem um sonho vencer aqui 11 vezes. É impossível sonhar que algo como isso seja alcançável”, completou.