Tamanho de fonte
Atualizado em quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014 - 20h23

Grupo Bandeirantes transmite Jogos de Sochi

Band, Bandsports e Band.com.br transmitem Olimpíada de Inverno ao vivo
Delegação brasileira faz homenagem a Lais Souza, que se acidentou antes dos Jogos / Reprodução Facebook Delegação brasileira faz homenagem a Lais Souza, que se acidentou antes dos Jogos Reprodução Facebook

A partir desta quinta-feira, às 10h (de Brasília), a Band transmite um dos maiores eventos esportivos do mundo, os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, que acontecem na cidade de Sochi, na Rússia. A equipe de esportes da emissora está preparada para a maior reunião competitiva de modalidades disputadas no gelo e na neve.

 

Pelo Portal da Band, as transmissões começam antes, logo na madrugada, a partir das 3h55 da manhã, com dois canais exclusivos de transmissão.

 

Diariamente, serão transmitidas competições e um boletim às 21h25 (de Brasília) vai trazer as principais notícias das disputas. Na sexta-feira, dia 7, Renata Fan e Nivaldo Prieto comandam a cerimônia de abertura, que será transmitida ao vivo, a partir das 14h.

 

O Bandsports, canal a cabo do Grupo Bandeirantes, também fará ampla cobertura dos Jogos Olímpicos de Inverno. Serão cerca de 150 horas dedicadas ao evento, que também será destaque no Band.com.br.

 

O Portal da Band terá dois canais: um com exibição simultânea do conteúdo do Bandsports e outro com conteúdo exclusivo para a web, totalizando quase 300 horas de imagens ao vivo.

 

A Rússia vai sediar pela segunda vez as Olimpíadas, mas será a primeira de inverno. Anteriormente, sediou os Jogos Olímpicos de Verão de 1980, em Moscou, enquanto ainda fazia parte da União Soviética. Sochi será a primeira cidade subtropical a sediar os Jogos de Inverno.

 

Os esportes não são muito familiares aos brasileiros, mas, por vários dias, vamos conhecer mais de biatlo, bobsled, combinado nórdico, esqui alpino, esqui cross-country, esqui estilo livre, curling, hóquei no gelo, luge, patinação artística, patinação de velocidade, salto de esqui, skeleton e snowboard. A emoção, a beleza e a força das disputas garantem um grande espetáculo para todos.

 

Esta será a sétima edição consecutiva com brasileiros participando da competição e, desta vez, os atletas estão mais preparados do que nunca. Com número recorde de participantes, o Brasil tem grandes chances no snowboard cross com Isabel Clark, que conquistou o nono lugar em Turim 2006, melhor colocação de um brasileiro. A equipe de bobsled também vem forte, tanto no quarteto masculino, como nas duplas do feminino. Pela primeira vez na história, o país classificou um atleta na patinação artística, com Isadora Willians ocupando a disputada vaga. Jaqueline Mourão e Leandro Ribela estão no esqui cross country e também brigam por uma medalha no biatlo. O Brasil possui ainda duas vagas no esqui alpino e uma delas vai ser de Josi Santos, que substitui Laís Souza machucada.

publicidade