Tamanho de fonte
Atualizado em sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014 - 07h08

Francês de origem brasileira estreia em Sochi

Florent Amodio ficou em quinto do programa curto da prova por equipes da Patinação Artística
Florent Amodio nasceu no Brasil e foi adotado por uma família francesa / Jung Yeon-Je/AFP Florent Amodio nasceu no Brasil e foi adotado por uma família francesa Jung Yeon-Je/AFP

O patinador artístico Florent Amodio, nascido no Brasil e adotado por uma família francesa, estreou com pé direito nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi (RUS) ao terminar em quinto lugar do programa curto da prova por equipes, disputada nesta quinta-feira.

 

"É uma grande alegria começar nos Jogos desta forma. Nunca patinei tão bem desde o início da temporada. Estou muito feliz, mas isso é só o início", comemorou o francês de 23 anos, natural da cidade de Sobral, no Ceará.

 

Campeão europeu em 2011, ele disputa sua segunda Olimpíada, após ter ficado em 12º em Vancouver (CAN) 2010. Ele também foi quinto colocado no Mundial de Nice (FRA), em2012.

 

O Japão ficou em primeiro lugar da classificação provisória graças a uma apresentação espetacular do jovem Yuzuru Hanyu, de apenas 19 anos, que superou o veterano russo Evgeny Plushenko, ídolo da torcida local.

 

Veja a apresentação de Florent Amodio:

 

A prova de patinação artística por equipes é uma das 12 novas modalidades que fazem em Sochi sua estreia em Olimpíadas, assim como o Snowboard Slopestyle, prova que abriu nesta quinta-feira o primeiro dia de competições, um dia antes da cerimônia de abertura.

 

Com o quinto lugar provisório, a França de Amodio está em boa posição para avançar à próxima fase, que reúne as cinco melhores equipes na disputa pelo pódio.

 

Florent também vai participar da competição individual, que começará no dia 13 de fevereiro.

 

"Estou supermotivado, quero fazer essa equipe francesa brilhar. Vou dar meu máximo, tanto na prova por equipe quanto na individual, para ajudar meus amigos", adiantou o francês.

 

O Brasil terá uma representante na patinação artística, Isadora Williams, de mãe brasileira e pai americano. Ela fará sua estreia em 19 de fevereiro.

publicidade