Tamanho de fonte
Atualizado em segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014 - 15h39

Holandeses dominam patinação de velocidade

Michel Mulder, Jan Smeekens e Ronald Mulder ficaram nas três primeiras posições na prova dos 500m da patinação de velocidade
Jan Smeekens e os irmãos Mulder; Michel, no centro, ficou com a medalha de ouro / Jung Yeon-Je/AFP Jan Smeekens e os irmãos Mulder; Michel, no centro, ficou com a medalha de ouro Jung Yeon-Je/AFP

Os holandeses dominaram mais uma vez o pódio na patinação de velocidade. Nesta segunda-feira, Michel Mulder, Jan Smeekens e Ronald Mulder ficaram nas três primeiras posições na prova dos 500m. No sábado, outros três compatriotas haviam vencido nos 5000m (veja aqui).

 

Michel protagonizou na segunda bateria o embate mais aguardado. Ele enfrentou o sul-coreano Mo Tae Bum, último campeão olímpico e bicampeão mundial. O holandês não se intimidou e venceu a competição com uma marca que lhe conferiu a medalha de ouro com o tempo total de 69s312.

 

O rival acabou ficando em quarto lugar com 69s69.

 

Na segunda posição veio Jan Smeekens, de 26 anos, com 69s324. Ao conquistar a prata, ele "estragou" a festa dos irmãos gêmeos Mulder, que tentavam fazer dobradinha de ouro e prata na prova.

 

Ronald Mulder, de 27 anos, alcançou a marca de 69s46 e acabou com a medalha de bronze. É a segunda vez na história que irmãos gêmeos ganham medalha disputando a mesma prova.

 

Os norte-americanos Phil e Steven Mahre levaram as medalhas de ouro e prata no salom nos jogos de inverno de 1984.

 

Confira nos vídeos abaixo as provas dos três primeiros colocados e um tombo do australiano Daniel Greig na primeira bateria. Narração de Carlos Fernando e comentários de Édson Traquinas.

 

Michel Mulder - ouro

 

 

Jan Smeekens - prata


 

Ronald Mulder - bronze

 

 

Veja o tombo de Daniel Greig 

 

 

publicidade