Serena vai à final em Wimbledon, busca o octa e igualar o recorde de Slams

Norte-americana derrotou alemã Julia Goerges em apenas 1h10 de partida por 2 sets a 0 na semifinal

A americana Serena Williams deu mais um passo em busca de um novo recorde em sua carreira ao garantir sua vaga na grande decisão do torneio de Wimbledon, pela décima vez em sua carreira.

A vaga veio na vitória diante da alemã Julia Goerges, em apenas 1h10 de partida, com parciais de 6/2 6/4 na manhã desta quinta-feira. Esta foi a quarta vitória da americana em quatro duelos contra a alemã de 29 anos.

Na decisão do próximo sábado, Serena Williams enfrenta a alemã Angelique Kerber, que venceu também nesta quinta a letã Jelena Ostapenko por 6/3 6/3. A americana lidera o confronto direto com 6 vitórias em 8 duelos contra Kerber, tendo sido a algoz da alemã na única final que fez em Wimbledon, em 2016.

A vaga na final também permite que Serena bata novos recordes em sua carreira. Atualmente a americana está empatada com o suíço Roger Federer como maior vencedora em Wimbledon, com 8 títulos. Caso seja campeã no sábado, Serena não apenas se isola como maior vencedora na grama inglesa, mas também supera o recorde de 24 Grand Slams vencidos em simples pela australiana Margaret Court, tornando-se a maior vencedora de Slams na história do tênis — masculino e feminino.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário