Eduardo Tironi

Jornalista há 28 anos, a maioria deles dedicados ao esporte, cobriu as Copas do Mundo de 1998 (França), pelo Notícias Populares, e 2006 (Alemanha) pelo Diário Lance!, onde foi editor-executivo. Sete anos como comentarista e editor-executivo na ESPN Brasil, tendo participado da cobertura da Copa do Brasil (2014) e da Olimpíada do Rio-2016 pelo canal.

Papo com Tironi

A força da grana

Por Eduardo Tironi 15/06/2022 • 08:37
Flamengo busca reforços em diferentes posições
Flamengo busca reforços em diferentes posições
Twitter/Flamengo/Gilvan de Souza

Antes de a temporada começar, três times eram apontados como os favoritos para os principais títulos: Flamengo, Galo e Palmeiras. Não à toa, os que têm melhor elenco, resultado de terem mais dinheiro para contratar bons jogadores.

Passadas dez rodadas do Brasileiro, os três estão vivos nas duas competições importantes de mata-mata (Libertadores e Copa do Brasil) e dois deles já levantaram o título menos importante do ano, o Estadual, casos de Palmeiras e Galo.

Mas o Brasileiro mostra uma discrepância. Enquanto o Palmeiras faz campanha firme, indicando que vai brigar pelo título, o Galo vem derrapando e o Flamengo já saiu da pista: beira a zona de rebaixamento e já trocou de treinador. São dez pontos de diferença hoje para o topo da tabela.

Dessa forma, as previsões de que o trio vai tomar conta de tudo estão sob risco de não acontecer. Exceto por um fator muito importante: a grana.

A janela de transferências vai abrir em breve e ao que parece ao menos o Rubro-Negro não vai se importar em abrir o cofre para se reforçar. Everton Cebolinha é o primeiro nome, mas tem mais: o clube quer volante, laterais… é quase como a formação de um novo elenco diante da ameaça atual de ter uma temporada pífia.

Nem mesmo o Palmeiras que navega em mares calmos e apresenta o melhor futebol do País com alguma sobra está parado: tem espiado o mercado sul-americano, já trouxe o atacante Merential e mira outros nomes.

O momento da temporada é de turbulência nas campanhas de Galo e Fla. Mas a força da grana pode colocar pelo menos o Rubro-Negro de novo em condição de brigar pelos principais títulos da temporada.

  • eduardo-tironi
  • flamengo
  • palmeiras
  • atlético-mg
  • futebol
  • app
  • galo