Eduardo Tironi

Jornalista há 28 anos, a maioria deles dedicados ao esporte, cobriu as Copas do Mundo de 1998 (França), pelo Notícias Populares, e 2006 (Alemanha) pelo Diário Lance!, onde foi editor-executivo. Sete anos como comentarista e editor-executivo na ESPN Brasil, tendo participado da cobertura da Copa do Brasil (2014) e da Olimpíada do Rio-2016 pelo canal.

Papo com Tironi

A hora de Vítor Pereira protestar

Por Eduardo Tironi 02/05/2022 • 14:03
Vítor Pereira também reclamou do calendário do futebol brasileiro
Vítor Pereira também reclamou do calendário do futebol brasileiro
Instagram/Corinthians

O Corinthians venceu o Fortaleza por 1 a 0 em Itaquera, mesmo não jogando um bom futebol. Mas é o líder do Campeonato Brasileiro até aqui.

Ao final da partida, Vítor Pereira abriu a caixa de ferramentas. E sobrou críticas para todo lado.

O calendário do futebol brasileiro foi duramente criticado. E com uma frase que se não fosse cruel, seria até engraçada. "Aqui no Brasil sequer temos tempo para ficar doentes", disse. O português pegou covid-19, se recuperou rapidamente e já comandou o time contra o Fortaleza.

Sobrou também para parte da imprensa, que acusou o treinador de não entender o valor do dérbi (o Corinthians perdeu por 3 a 0) e também por exigir um time titular. Então, Vítor Pereira voltou a falar do calendário insano do futebol brasileiro.

O treinador do Corinthians não está sozinho. Seu conterrâneo Abel Ferreira, do Palmeiras, fez da crítica ao calendário uma de suas principais bandeiras nesta temporada.

A presença de técnicos estrangeiros no Brasil tem sido muito positiva para o nosso futebol. Abel Ferreira é o nome que domina o terreno neste momento, assim como foi Jorge Jesus em 2019. Com novidades, métodos de trabalho diferentes, tiraram da zona de conforto os treinadores brasileiros, que precisam subir o sarrafo também para
conseguir competir.

Mas a contribuição sobre as mazelas de nosso futebol tem sido também muito importante. O fato de não terem ligação direta com a organização do nosso futebol faz com que os estrangeiros falem duro e abertamente sobre nossos problemas.

Que sigam assim e que não se acomodem.

  • eduardo-tironi
  • vítor pereira
  • corinthians
  • futebol
  • app