Eduardo Tironi

Jornalista há 28 anos, a maioria deles dedicados ao esporte, cobriu as Copas do Mundo de 1998 (França), pelo Notícias Populares, e 2006 (Alemanha) pelo Diário Lance!, onde foi editor-executivo. Sete anos como comentarista e editor-executivo na ESPN Brasil, tendo participado da cobertura da Copa do Brasil (2014) e da Olimpíada do Rio-2016 pelo canal.

Papo com Tironi

Abel Ferreira acertou em mirar no rival que importa: o Flamengo

Por Eduardo Tironi 19/11/2021 • 11:41
Abel Braga diz que tem um plano para o Palmeiras
Abel Braga diz que tem um plano para o Palmeiras
Twitter/Palmeiras

Com uma frase que parecia saída de um filme de ação, Abel Ferreira respondeu aos torcedores do Palmeiras que reclamaram da escalação de reservas contra o São Paulo: "Eu tenho um plano".

No clássico contra o Tricolor no Allianz Parque, seu time foi derrotado por 2 a 0 e apenas alguns titulares entraram em campo no segundo tempo, quando o jogo estava praticamente resolvido.

A bronca da torcida é compreensível: o jogo era em casa, o estádio estava lotado e todo mundo queria ver duas coisas: 1) o Palmeiras empurrar o rival que briga contra o rebaixamento para o buraco; 2) o time ser testado efetivamente em um jogo grande para a final da Libertadores que será disputada semana que vem.

Acabou que não viu nenhuma coisa nem outra. Mas a decisão do treinador palmeirense é racional.

Palmeiras e São Paulo nadam em raias completamente diferentes. Um time vive ótimo momento, é o atual campeão da Libertadores, luta pelo bicampeonato, está tranquilo para conquistar mais uma vaga no torneio ano que vem via sua ótima colocação no Brasileiro. Tem as contas acertadas, dinheiro para gastar e vem colecionando títulos. O outro está apenas lutando para não cair. É o que restou.

Por que medir forças neste momento? Jogando com os titulares, a vitória do Palmeiras seria quase uma obrigação. Se viesse, ok. Se não viesse, a pressão seria ainda maior do que a que acontece neste momento.

Abel tirou o peso de um clássico que, apesar de toda a história, pouco vale nesta ocasião. O rival do Palmeiras não é o São Paulo, mas o Flamengo.

  • eduardo-tironi
  • abel ferreira
  • palmeiras
  • flamengo
  • futebol
  • app