Eduardo Tironi

Jornalista há 28 anos, a maioria deles dedicados ao esporte, cobriu as Copas do Mundo de 1998 (França), pelo Notícias Populares, e 2006 (Alemanha) pelo Diário Lance!, onde foi editor-executivo. Sete anos como comentarista e editor-executivo na ESPN Brasil, tendo participado da cobertura da Copa do Brasil (2014) e da Olimpíada do Rio-2016 pelo canal.

Papo com Tironi

Brasileiro prega peças a cada rodada

Por Eduardo Tironi 04/07/2022 • 11:20
Athetico-PR bateu o Palmeiras por 2 a 0 na casa do rival
Athetico-PR bateu o Palmeiras por 2 a 0 na casa do rival
Divulgação/athletico.com.br/José Tramontin

O Campeonato Brasileiro de 2022 nos prega uma peça por rodada. Quando se começa a pensar em quem vai disparar na ponta, um resultado inesperado faz o torcedor e o analista colocarem o pé no freio.

Mesmo após o empate no fim da semana passada fora de casa contra o Avaí, a conversa era sobre a superioridade do Palmeiras sobre os rivais e, sobretudo, sobre os também ricaços Galo e Flamengo. A derrota no fim de semana para o Athletico-PR embaralhou tudo.

Nas duas últimas rodadas o Palmeiras fez um ponto. O Galo e o Flamengo fizeram seis. E a tabela já ficou achatada sem a esperada disparada verde.

Ainda sem poder contar com jogadores contratados recentemente, os times vão enfrentando uma terrível maratona de jogos. Alguns vão passando menos apuros. E os casos de Galo e Flamengo são evidentes. A subida de produção da dupla poderá ficar ainda maior com a chegada de reforços. Os dois foram às compras, mas o Flamengo terá figuras como Vidal e Everton Cebolinha. Aquele papo de focar nas Copas porque o Brasileiro já era não se aplica mais, não serve mais para o Rubro-Negro. Mesmo ainda longe das primeiras posições, o time reage bem.

Claro que este papo aqui pode não valer nada na próxima rodada, porque o Brasileiro é assim. Perde e ganha frenético. Difícil qualquer projeção.

Ou você vai me dizer que acreditava no Athletico-PR de Felipão quando o treinador assumiu o time, bem no começo do campeonato? Esta é a surpresa que ninguém tem receio de dizer.

  • eduardo-tironi
  • palmeiras
  • galo
  • flamengo
  • athletico
  • futebol
  • app