Eduardo Tironi

Jornalista há 28 anos, a maioria deles dedicados ao esporte, cobriu as Copas do Mundo de 1998 (França), pelo Notícias Populares, e 2006 (Alemanha) pelo Diário Lance!, onde foi editor-executivo. Sete anos como comentarista e editor-executivo na ESPN Brasil, tendo participado da cobertura da Copa do Brasil (2014) e da Olimpíada do Rio-2016 pelo canal.

Papo com Tironi

Copa do Brasil já tem seus "derrotados" de véspera. E qual é o verdadeiro Timão?

Por Eduardo Tironi 08/06/2022 • 08:35
Oitavas da Copa do Brasil terá quatro clássicos estaduais
Oitavas da Copa do Brasil terá quatro clássicos estaduais
Instagram/Copa do Brasil

O sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil reservou nada menos do que quatro clássicos regionais gigantes: Fortaleza x Ceará, Corinthians x Santos, Goiás x Atlético Goianiense e Palmeiras x São Paulo. E, de quebra, pelo menos mais dois clássicos imensos: Fluminense x Cruzeiro e Atlético-MG x Flamengo.

À medida que as bolinhas foram sendo abertas já surgiram os times derrotados antecipadamente. O torcedor do São Paulo nas redes sociais esmoreceu ao saber que vai enfrentar o poderoso Palmeiras, de quem tomou 4 a 0 na final do Paulista. O rubro-negro acha que, com Paulo Sousa, a derrota para o Galo é inevitável.

Mas tem muita água para passar debaixo da ponte, sobretudo porque este é um ano atípico, com um calendário lotado de jogos, sem descanso. Ninguém sabe exatamente como estarão os times no momento dos confrontos. E o único que morre na véspera, todos sabem, é o peru no Natal.

Para quem tem a pretensão de adivinhar o futuro e já decretar os classificados da Copa do Brasil, dê uma olhada no Brasileiro. O líder Corinthians, decantado como o time cirúrgico que não precisa de desempenho para fazer os pontos que precisa, encarou um dos piores mandantes do campeonato, o Cuiabá, e perdeu por 1 a 0. Afinal, que time é o Corinthians? O líder seguro ou o time que perde para o Cuiabá fazendo um jogo muito ruim.

  • eduardo-tironi
  • copa do brasil
  • futebol
  • app
  • palmeiras
  • são paulo