Eduardo Tironi

Jornalista há 28 anos, a maioria deles dedicados ao esporte, cobriu as Copas do Mundo de 1998 (França), pelo Notícias Populares, e 2006 (Alemanha) pelo Diário Lance!, onde foi editor-executivo. Sete anos como comentarista e editor-executivo na ESPN Brasil, tendo participado da cobertura da Copa do Brasil (2014) e da Olimpíada do Rio-2016 pelo canal.

Papo com Tironi

Flamengo precisava de Renato Portaluppi contra o Grêmio. Não teve

Por Eduardo Tironi 20/09/2021 • 07:56
Assim como o Flamengo, Renato não foi bem diante do Grêmio
Assim como o Flamengo, Renato não foi bem diante do Grêmio
Twitter/Flamengo/Alexandre Vidal

Machucado e precisando dar uma resposta à sua torcida, o Grêmio entrou em campo lutando muito, ocupando espaços, deixando tudo em campo. O Flamengo já enfrentou adversários que fazem o jogo da vida e mesmo assim atropelou. Neste domingo foi diferente. Pouco chutou a gol e passou a maior parte do tempo fazendo o jogo brigado que o time gaúcho queria e pouco o jogo que a maioria das vezes faz: o de impor a superioridade pela técnica doe seus jogadores acima da média.

Com Gabigol muito mal, sem Arrascaeta e com outros jogadores pouco inspirados, como Everton Ribeiro, o jogo ficou complicado. Pode ser reflexo da importante partida do meio da semana pela semifinal da Libertadores. Independentemente disso, nessas horas é necessário que a solução venha do banco. Não em forma de jogadores – afinal, várias foram as substituições no segundo tempo –, mas de uma ideia diferente do treinador.

Contra o Grêmio, o máximo que Renato conseguiu fazer foi empilhar atacantes no segundo tempo, mas sem incomodar o sistema muito bem postado do time de Felipão.

Houve quem dissesse que Arrascaeta faz muita falta. É claro que faz. Mas o Flamengo tem o melhor elenco do País e a cada semana se reforça com mais jogadores bons justamente para que a saída de um deles não faça o time cair muito de rendimento. Afinal, são três competições duríssimas e importantes em disputa, e o Fla pretende conquistar todos esses títulos.

Em uma partida em que nenhum jogador tirou nada da cartola para chegar à vitória, esperava-se uma carta na manga de Renato. Não veio.

  • eduardo-tironi
  • flamengo
  • renato
  • grêmio
  • futebol
  • app