Eduardo Tironi

Jornalista há 28 anos, a maioria deles dedicados ao esporte, cobriu as Copas do Mundo de 1998 (França), pelo Notícias Populares, e 2006 (Alemanha) pelo Diário Lance!, onde foi editor-executivo. Sete anos como comentarista e editor-executivo na ESPN Brasil, tendo participado da cobertura da Copa do Brasil (2014) e da Olimpíada do Rio-2016 pelo canal.

Papo com Tironi

Galo quer o Brasileiro. O Flamengo parece não se importar

Por Eduardo Tironi 24/11/2021 • 09:52
Atlético-MG conquistou um ponto importante diante do Palmeiras na busca pelo título
Atlético-MG conquistou um ponto importante diante do Palmeiras na busca pelo título
Divulgação/Atlético/Pedro Souza

Renato Portaluppi, a diretoria e a torcida podem até seguir dizendo que o Flamengo não será tricampeão brasileiro por causa dos erros de arbitragem. Mas o jogo desta terça-feira contra o Grêmio indica que a falta de apetite em disputar um campeonato por pontos corridos é um dos principais motivos do fracasso.

No estádio do Grêmio sem torcida, o Flamengo vencia o jogo por 2 a 0 e atuava com um jogador a mais. No Allianz Parque, o Galo sofria no confronto contra o Palmeiras e dava sinais de que perderia pontos. A diferença entre líder e vice-líder poderia cair para seis. Mas o Rubro-Negro baixou a intensidade, foi deixando o Tricolor Gaúcho ganhar confiança e cedeu o empate. Com a igualdade no placar no confronto em São Paulo, a diferença entre Fla e Atlético ficou a mesma, oito. O que mudou é que agora o time mineiro está um pouquinho mais perto do título.

Com reservas em campo, mas com atitude muito diferente da que foi apresentada no confronto com o São Paulo, o Palmeiras endureceu o jogo contra o Galo. Mas em nenhum momento os comandados de Cuca baixaram a intensidade. O Atlético ficou atrás no placar duas vezes. Ao final da partida, quando o empate em Porto Alegre já estava decretado e, portanto, um ponto seria de bom tamanho na briga pelo título, o treinador atleticano tirou Zaracho para a entrada do atacante Sacha. Tentou vencer o jogo.

O Flamengo mira a final da Libertadores e utilizou a partida desta terça-feira para testar Arrascaeta e Pedro, que voltavam de contusão. A busca por pontos no Brasileiro pareceu um detalhe.

O Galo, mesmo em dificuldades, encarou seu jogo como mais um passo para o título: a forma como um e outro time se comportou no Brasileiro é a principal razão de o caneco estar mais perto de Belo Horizonte.

  • eduardo-tironi
  • atlético-mg
  • flamengo
  • futebol
  • app
  • brasileiro