Eduardo Tironi

Jornalista há 28 anos, a maioria deles dedicados ao esporte, cobriu as Copas do Mundo de 1998 (França), pelo Notícias Populares, e 2006 (Alemanha) pelo Diário Lance!, onde foi editor-executivo. Sete anos como comentarista e editor-executivo na ESPN Brasil, tendo participado da cobertura da Copa do Brasil (2014) e da Olimpíada do Rio-2016 pelo canal.

Papo com Tironi

O Palmeiras faz tudo certo. Os outros vão tentando

Por Eduardo Tironi 17/06/2022 • 09:06
Verdão virou sobre o Atlético-GO de forma avassaladora no Allianz Parque
Verdão virou sobre o Atlético-GO de forma avassaladora no Allianz Parque
Divulgação/SE Palmeiras/Divulgação

O Brasileiro será a luta de quem faz tudo certo há alguns anos contra quem está tentando encontrar um caminho. E a rodada do meio de semana deixou isso um pouco mais claro do que já estava.

Jogando no Allianz com lotação praticamente esgotada, o Verdão tomou um susto com o gol do Atlético Goianiense. Mas em nenhum momento se apavorou em campo e nem sua torcida. Como se fosse apenas uma questão de tempo, os jogadores chegaram ao empate e à virada. O torcedor que em casa resolveu fazer xixi perdeu o massacre nos minutos finais do primeiro tempo. 4 a 1. Ao fim do jogo, 4 a 2.

A força, consistência e futebol do Palmeiras não apareceram ontem. É um trabalho longo de Abel Ferreira em campo e da diretoria fora dele. O time dominante do Brasil hoje percorreu um caminho para chegar ao ponto em que chegou.

Um dia antes, o Flamengo empolgou sua torcida ao vencer o Cuiabá por 2 a 0 no Maracanã, na segunda partida de seu novo treinador, Dorival Júnior. Mas o caminho do Fla é longo. Maior até do que a distância entre ele e o Palmeiras na tabela, que hoje é de dez pontos. Não será apenas juntar peças e contratar jogadores. Para virar um time confiante, será necessário tempo. Será que terá, diante de um rival que está empilhando vitórias no campeonato?

O mesmo vale para o São Paulo, que nem se coloca como rival de Palmeiras, Galo e Fla hoje. Mas que flertou com as primeiras posições no campeonato. A derrota para um desesperado Botafogo no Engenhão obriga a um recálculo de expectativas. Será que há time para lutar para além de uma vaga na Libertadores?

Palmeiras e São Paulo se enfrentam segunda-feira pelo Brasileiro e em seguida pela Copa do Brasil. Há um favorito muito destacado e não por outra razão além de um trabalho de longo prazo e bem feito. Além de muita grana. Não há milagre.

  • eduardo-tironi
  • palmeiras
  • brasileirão
  • futebol
  • esportes
  • app