Eduardo Tironi

Jornalista há 28 anos, a maioria deles dedicados ao esporte, cobriu as Copas do Mundo de 1998 (França), pelo Notícias Populares, e 2006 (Alemanha) pelo Diário Lance!, onde foi editor-executivo. Sete anos como comentarista e editor-executivo na ESPN Brasil, tendo participado da cobertura da Copa do Brasil (2014) e da Olimpíada do Rio-2016 pelo canal.

Papo com Tironi

Quem está jogando bem? o Palmeiras

Por Eduardo Tironi 13/06/2022 • 11:39
Dudu e Rony marcaram os gols da vitória do Palmeiras sobre o Coritiba
Dudu e Rony marcaram os gols da vitória do Palmeiras sobre o Coritiba
Twitter/Palmeiras

O Palmeiras fez no fim de semana o que ninguém tinha conseguido fazer até o momento: vencer o Coritiba em Curitiba. O time paranaense era o melhor mandante do Campeonato Brasileiro até então. Mas o time de Abel Ferreira venceu por 2 a 0. Mais uma vitória com enorme competência.

Até outro dia mesmo era difícil apontar para um time que estivesse jogando bom futebol. O próprio Palmeiras começou mal o campeonato e fez uma corrida de recuperação até chegar à liderança. E agora já é possível dizer que existe pelo menos um time jogando bem e vencendo: justamente o Palmeiras

Os adversários que eram candidatos naturais às primeiras posições e à briga pelo título não vão bem. O Galo faz campanha pior do que se imaginava e falha defensivamente com frequência.  Neste momento é o sexto colocado.

O Flamengo vai precisar de uma recuperação espetacular para voltar a brigar pelo título. Já trocou de treinador e a estreia de Dorival Júnior foi das mais decepcionantes.

Assim, o Palmeiras vai dominando a cena, com um detalhe: lidera e joga bem 

Com 11 rodadas realizadas, o Brasileiro chegou a 28% dos seus jogos. Já é possível falar que o campeonato está separando homens de meninos. Corinthians e São Paulo são os rivais do time de Abel no momento. O primeiro tem mais resultado do que desempenho. O segundo pela primeira vez no campeonato ganhou mais pontos do que jogou bola na vitória contra o América-MG.

Hoje, os dois rivais paulistas são os concorrentes. Mas o Palmeiras sobra na turma.

  • eduardo-tironi
  • palmeiras
  • são paulo
  • corinthians
  • futebol
  • app
  • galo