Eduardo Tironi

Jornalista há 28 anos, a maioria deles dedicados ao esporte, cobriu as Copas do Mundo de 1998 (França), pelo Notícias Populares, e 2006 (Alemanha) pelo Diário Lance!, onde foi editor-executivo. Sete anos como comentarista e editor-executivo na ESPN Brasil, tendo participado da cobertura da Copa do Brasil (2014) e da Olimpíada do Rio-2016 pelo canal.

Papo com Tironi

Vinícius Júnior pode ser uma pedra no sapato de Tite

Por Eduardo Tironi 20/10/2021 • 08:59
Brasileiro brilhou na goleada do Real sobre o Shakhtar Donetsk
Brasileiro brilhou na goleada do Real sobre o Shakhtar Donetsk
Instagram/Vinícius Júnior

Os jornais esportivos da Espanha destacaram muito o golaço e a atuação de Vinícius Júnior pelo Real Madrid contra o Shakhtar Donetsk pela Liga dos Campeões nesta terça-feira. Compararam a algumas das obras-primas feitas por Ronaldo Fenômeno com a mesma camisa tempos atrás.

O garoto de 21 anos que já é uma realidade dentro do gigante espanhol a cada temporada parece aprimorar seu jogo para se tornar um dos grandes do Brasil.

Essas boas notícias podem se tornar um "problema" na Seleção Brasileira, mais precisamente para Tite. Não que o treinador brasileiro vire as costas para o atacante. Observa, já o convocou algumas vezes, mas a rigor deu poucas oportunidades durante os jogos. Na frente dele, outros atacantes como Antony e agora Raphinha ganharam mais espaço na corrida por uma das 23 vagas no time que vai ao Catar.

Aí está a questão. Se Vinícius Júnior seguir apresentando seu repertório cada vez mais frequentemente como tem acontecido em jogos na Europa, fatalmente seu nome será mais exigido.

Todos os treinadores de Seleção Brasileira tiveram de conviver com alguma sombra. Telê Santana era cobrado pela falta de pontas e por poucas chances dadas a Roberto Dinamite em contraponto a Serginho Chulapa. Felipão chegou a ser pressionado na porta da sede da CBF para que levasse Romário em 2002. Dunga até hoje é lembrado por ter deixado Neymar e Ganso no Brasil em 2010.

Vinícius Júnior pode ser a pedra no sapato de Tite daqui até o Catar.

  • eduardo-tironi
  • futebol
  • vinicius junior
  • tite
  • seleção
  • esportes
  • app