Eduardo Tironi

Jornalista há 28 anos, a maioria deles dedicados ao esporte, cobriu as Copas do Mundo de 1998 (França), pelo Notícias Populares, e 2006 (Alemanha) pelo Diário Lance!, onde foi editor-executivo. Sete anos como comentarista e editor-executivo na ESPN Brasil, tendo participado da cobertura da Copa do Brasil (2014) e da Olimpíada do Rio-2016 pelo canal.

Papo com Tironi

Vítor Pereira aposta alto e avança em segundo na Libertadores

Por Eduardo Tironi 27/05/2022 • 11:06
Vítor Pereira defende a liderança do Brasileiro com o Corinthians neste fim de semana
Vítor Pereira defende a liderança do Brasileiro com o Corinthians neste fim de semana
Instagram/Corinthians

O Corinthians necessitava de uma vitória ontem para garantir matematicamente e sem depender de ninguém a classificação à fase de mata-mata da Libertadores. Contra o fraco Always Ready, entrou em campo com reservas e se complicou. Apenas empatou e avançou em segundo lugar no seu grupo, o que significa enfrentar adversários mais fortes na fase de mata-mata.

O time de Vítor Pereira navega em voo de cruzeiro até aqui. Líder do Brasileiro, classificado na Copa do Brasil e tinha enormes chances de terminar em primeiro no seu grupo na Libertadores. Esta última parte da história começa a trazer alguma nuvem escura no céu corintiano.

Até então o português dava as cartas com total apoio da arquibancada. Nem mesmo a franqueza com relação a Roger Guedes depois do clássico contra o São Paulo semana passada ("ele precisa entregar mais") deixou qualquer tipo de mancha na sua imagem.

Agora, o jogo tende a mudar. O time segue bem no Brasileiro e defende a liderança no fim de semana contra o América-MG em casa. Mas o sorteio dos confrontos de mata-mata no começo da tarde de hoje deverá determinar para que lado vai o humor da torcida.

Vítor Pereira apostou alto no prestígio que tem e arriscou no jogo contra o Always Ready. Os próximos dias vão dizer se a aposta foi certeira ou alta demais.

  • eduardo-tironi
  • corinthians
  • libertadores
  • brasileirão
  • futebol
  • app