Stephano Alba

Formado em Rádio e Televisão pela FAAP em 2016, mesmo ano que iniciei a jornada no BandSports, onde atualmente trabalho como editor. Diferente da maioria dos brasileiros que escolhem o esporte bretão, em 2003 me apaixonei pelo basquete. Torcedor do Denver Nuggets e defensor do pivôzão raiz, joguei como ala na base do Paulistano e defendi por alguns meses as cores da Rockrige School, de Vancouver (Canadá). Fui coordenador do Linha de 3, programa que dá nome a esta coluna apresentado na época pela lenda Álvaro José e que contava com os comentários de Danilo Castro, ex-armador da seleção brasileira. Tive a oportunidade de sentar à essa mesa algumas vezes para comentar o esporte, na minha opinião, mais frenético de todos os tempos. E é sobre ele que vamos falar aqui neste espaço semanalmente.

Linha de 3

A fumaça branca sai até o fim de setembro: Gustavinho é o preferido

Por Stephano Alba 15/09/2021 • 13:21 - Atualizado em 15/09/2021 • 14:14
Técnico do Flamengo, Gustavo De Conti é cotado para assumir a seleção
Técnico do Flamengo, Gustavo De Conti é cotado para assumir a seleção
Instagram/Gustavo De Conti

Após a falha na missão de levar a Seleção Brasileira para Tóquio, o cargo de treinador ficou pesado para o croata Aleksandar Petrovic. O próprio técnico percebeu a situação e pediu para pendurar a regata verde e amarela.

Diferentemente de Ruben Magano, que fez um bom trabalho de 2010 a 2017, Petrovic deixou a desejar em seus seis anos como treinador da equipe nacional. O bom desempenho do argentino fez as portas se abrirem para os gringos, mas agora ficou claro que a melhor opção seja um técnico brasileiro. E nós temos um excelente exemplar aqui no NBB.

Gustavo De Conti esbanja conhecimento técnico, já provou que sabe levantar taças e, o melhor, tem a vivência do esporte nacional, ou seja, sabe manejar o material humano que temos em solo brasileiro.

Ele começou nas categorias de base do Clube Atlético Paulistano, subiu para o profissional e conseguiu dar o primeiro título da história ao clube. Foi campeão paulista e levou o CAP para os holofotes ao vencer o NBB.

Holofotes que o fizeram brilhar, tanto que o Flamengo gostou do que viu e logo trouxe o técnico para ser o fio condutor de suas estrelas. Casamento que resultou em três títulos estaduais, dois brasileiros e a Champions League das Américas, principal competição do continente.

As luzes de Gustavinho seguem em expansão. Ele disse que ainda não foi chamado pela CBB, mas certamente o convite vem. E é melhor que chegue logo, porque a velocidade da luz é rápida, caso o nome Gustavo De Conti atravesse o continente é bem possível que pinte uma proposta do Velho Continente.

  • stephano-alba
  • gustavo de conti
  • basquete
  • app
  • esportes
  • flamengo