Stephano Alba

Formado em Rádio e Televisão pela FAAP em 2016, mesmo ano que iniciei a jornada no BandSports, onde atualmente trabalho como editor. Diferente da maioria dos brasileiros que escolhem o esporte bretão, em 2003 me apaixonei pelo basquete. Torcedor do Denver Nuggets e defensor do pivôzão raiz, joguei como ala na base do Paulistano e defendi por alguns meses as cores da Rockrige School, de Vancouver (Canadá). Fui coordenador do Linha de 3, programa que dá nome a esta coluna apresentado na época pela lenda Álvaro José e que contava com os comentários de Danilo Castro, ex-armador da seleção brasileira. Tive a oportunidade de sentar à essa mesa algumas vezes para comentar o esporte, na minha opinião, mais frenético de todos os tempos. E é sobre ele que vamos falar aqui neste espaço semanalmente.

Linha de 3

"ChocoLuka" Doncic sabe que precisa perder algumas libras

Por Stephano Alba 10/12/2021 • 15:00 - Atualizado em 10/12/2021 • 16:15
Armador foi criticado pela aparência relaxada
Armador foi criticado pela aparência relaxada
Instagram/Luka Doncic

Mesmo com números avassaladores, Luka Doncic recebe algumas críticas. Nada pelo que acontece dentro de quadra, mas aparentemente o armador que quase foi eleito MVP na última temporada não cuida do corpo do mesmo jeito que trata a bola de basquete.

A média do esloveno é de 25.6 pontos, 8 rebotes e 8.5 assistências por jogo. Média alta assim como a medida do Luka Magic. Agora com seus 2.01m de altura Doncic está com 104kg, no início da temporada era 117kg.

Ele disse que sabe que relaxou um pouco, mas devido ao calendário de 2021. Após um longo verão seguido dos Jogos Olímpicos, Luka Doncic se apresentou com algumas cestas a mais. Isso não foi aceito muito bem pela mídia americana, e Reggie Miller disse que Doncic precisava emagrecer.

A preocupação é válida, já que o Dallas vem oscilando muito na temporada. Até o momento são 12 vitórias e 12 derrotas que colocam a equipe na sétima posição. Na última temporada, os Mavericks terminaram em quinto com 42 vitórias e 30 derrotas. O aproveitamento do time caiu na edição de número 75 da maior liga de basquete do mundo.

Doncic disse que isso vai ser resolvido, mas o que parece é que a fome de basquete do armador é a mesma fora das quadras. Ou seja, neste fim de ano nada de tender e chocotone.

  • stephano-alba
  • basquete
  • nba
  • luka doncic
  • esportes
  • app