Stephano Alba

Formado em Rádio e Televisão pela FAAP em 2016, mesmo ano que iniciei a jornada no BandSports, onde atualmente trabalho como editor. Diferente da maioria dos brasileiros que escolhem o esporte bretão, em 2003 me apaixonei pelo basquete. Torcedor do Denver Nuggets e defensor do pivôzão raiz, joguei como ala na base do Paulistano e defendi por alguns meses as cores da Rockrige School, de Vancouver (Canadá). Fui coordenador do Linha de 3, programa que dá nome a esta coluna apresentado na época pela lenda Álvaro José e que contava com os comentários de Danilo Castro, ex-armador da seleção brasileira. Tive a oportunidade de sentar à essa mesa algumas vezes para comentar o esporte, na minha opinião, mais frenético de todos os tempos. E é sobre ele que vamos falar aqui neste espaço semanalmente.

Linha de 3

Curry é o tempero mais saboroso da NBA

Por Stephano Alba 21/04/2021 • 13:46
Armador do Golden State Warriors carrega um piano por jogo
Armador do Golden State Warriors carrega um piano por jogo
Reprodução/Instagram Golden State Warriors

Antes considerado o gatilho mais rápido do Oeste, agora podemos falar que Stephen Curry tem a melhor pontaria, não só da NBA, como de toda a história do basquete. O que ele vem fazendo é digno de estampar manchetes e deixar a todos impressionados com o nível de jogo apresentado.

As últimas seis apresentações de Curry pelo Golden State Warriors foram simplesmente absurdas. A média de pontos é de 43,6 pontos por jogo. A lista de recordes que o duas vezes MVP vem quebrando é digna de astro da NBA. O mais impressionante vem do lugar que deu o nome a esta coluna, da Linha de 3.

Gatilho de ouro
Curry agora é o cara com mais bolas de três em uma sequência de dez jogos da história. São 72 arremessos da linha dos três pontos. Além disso, foi a 21ª vez que ele converteu pelo menos dez cestas de três pontos em apenas uma partida. Vale ressaltar que ninguém além dele tem mais do que cinco partidas com pelo menos dez de três.

Mesmo com toda a excelência de Curry, a franquia comandada por Steve Kerr não vem muito bem na liga. É apenas a nona colocada com 29 vitórias e 29 derrotas. Sem Klay Thompson, que volta apenas na próxima temporada, este time ainda vai ter que trabalhar muito para chegar aos playoffs e atrapalhar algum elenco mais recheado.

Curry é um guerreiro solitário. E em um campo de batalha, por mais afiada que seja a sua espada, é necessário ter um exército lutando ao seu lado para derrubar os inimigos. Caso contrário, você vira apenas um herói de guerra. E é exatamente isso o que vai acontecer nesta temporada.

  • stephano-alba
  • app
  • esportes
  • stephen curry
  • golden state warriors