Stephano Alba

Formado em Rádio e Televisão pela FAAP em 2016, mesmo ano que iniciei a jornada no BandSports, onde atualmente trabalho como editor. Diferente da maioria dos brasileiros que escolhem o esporte bretão, em 2003 me apaixonei pelo basquete. Torcedor do Denver Nuggets e defensor do pivôzão raiz, joguei como ala na base do Paulistano e defendi por alguns meses as cores da Rockrige School, de Vancouver (Canadá). Fui coordenador do Linha de 3, programa que dá nome a esta coluna apresentado na época pela lenda Álvaro José e que contava com os comentários de Danilo Castro, ex-armador da seleção brasileira. Tive a oportunidade de sentar à essa mesa algumas vezes para comentar o esporte, na minha opinião, mais frenético de todos os tempos. E é sobre ele que vamos falar aqui neste espaço semanalmente.

Linha de 3

Klay Thompson está próximo de encontrar seu “Brother” na quadra novamente

Por Stephano Alba 24/11/2021 • 13:18
Ala já treina normalmente e deve voltar a jogar ainda este ano
Ala já treina normalmente e deve voltar a jogar ainda este ano
Reprodução/Instagram Klay Thompson

“Basquete sem bola, Piu-Piu sem Frajola sou eu assim sem você”. Este talvez seja o refrão mais tocado no Spotify de Stephen Curry desde o dia 18 de setembro de 2020, quando Klay Thompson sofreu uma lesão no tendão de Aquiles em um treino do Golden State Warriors. Mas é melhor Curry procurar uma nova canção para a dupla, os Splash Brothers devem voltar a estar juntos ainda este ano.

O ala já vem treinando com bola há algum tempo e começou na semana passada a rachar com a equipe nos treinos. A novidade foi o que o comandante Steve Kerr falou a respeito da volta de Thompson: “Não temos uma data definida. O que temos é um número de semanas pela frente em que vamos com certeza deixar acontecer. Eu acho que, dentro de algumas semanas, seremos capazes de obter uma data alvo”. Palavras de Kerr.

Sabemos que eles gostam de esconder o jogo, fato é que Klay está curado de sua lesão, o que falta mesmo é condicionamento físico. Para invadir um garrafão que tenha Joel Embiid ou Antetokounmpo como guardião, é necessário estar mais do que 100%. 

Os Warriors vão muito bem, obrigado, é verdade, só que a titularidade do ala é indiscutível. A franquia da Califórnia tem a melhor campanha da NBA até o momento e joga mais afinada do que a Vitória Régia quando havia shows do Tim Maia. Problema do Steve Kerr, ele recebe uma bela quantia para ver quantos minutos cada um tem que jogar. Mas se Steve Kerr me mandasse um Zap, eu diria que o quinteto perfeito é: Curry, Jordan Poole, Klay Thompson, Draymond Green e Looney.

  • stephano-alba
  • Klay Thompson
  • nba
  • golden state
  • app
  • esportes