Stephano Alba

Formado em Rádio e Televisão pela FAAP em 2016, mesmo ano que iniciei a jornada no BandSports, onde atualmente trabalho como editor. Diferente da maioria dos brasileiros que escolhem o esporte bretão, em 2003 me apaixonei pelo basquete. Torcedor do Denver Nuggets e defensor do pivôzão raiz, joguei como ala na base do Paulistano e defendi por alguns meses as cores da Rockrige School, de Vancouver (Canadá). Fui coordenador do Linha de 3, programa que dá nome a esta coluna apresentado na época pela lenda Álvaro José e que contava com os comentários de Danilo Castro, ex-armador da seleção brasileira. Tive a oportunidade de sentar à essa mesa algumas vezes para comentar o esporte, na minha opinião, mais frenético de todos os tempos. E é sobre ele que vamos falar aqui neste espaço semanalmente.

Linha de 3

Nets afasta Kyrie Irving. Até quando o armador vai dar esse péssimo passe?

Por Stephano Alba 13/10/2021 • 11:30
Kyrie Irving foi afastado por não ter tomado a vacina contra a covid-19
Kyrie Irving foi afastado por não ter tomado a vacina contra a covid-19
Instagram/Brooklyn Nets

Pessoas como Kyrie Irving influenciam dentro e fora das quadras, óbvio que todo atleta tem o direito de aparecer apenas durante os jogos, ninguém é obrigado a se posicionar, mas se você o faz que faça para o bem.

O respeito vai até você interferir na vida do outro, e já é comprovado que o movimento antivacina é um desserviço. Michael Jordan, que costumava se esquivar de assuntos extraquadra, se manifestou e apoiou a NBA sobre a postura pró-vacina.

Nada mais justo a franquia do Brooklyn Nets barrar o jogador até que ele possa atuar sem restrições. Irving não poderia atuar em NY, já que a cidade estabeleceu regra que exige vacinação completa para pessoas que participarão de eventos fechados.

A péssima notícia para os managers do Nets é que Irving disse que se for trocado vai se aposentar. Além de afastado o jogador se tornou inegociável, e seu contrato de 26 milhões faz com que fique difícil de colocar alguém a altura em seu lugar, já que existe o salary cap na NBA.

Uma situação agora complexa que seria facilmente resolvida com uma simples picadinha no braço.

  • stephano-alba
  • kyrie irving
  • nets
  • nba
  • covid-19
  • esportes
  • app