Stephano Alba

Formado em Rádio e Televisão pela FAAP em 2016, mesmo ano que iniciei a jornada no BandSports, onde atualmente trabalho como editor. Diferente da maioria dos brasileiros que escolhem o esporte bretão, em 2003 me apaixonei pelo basquete. Torcedor do Denver Nuggets e defensor do pivôzão raiz, joguei como ala na base do Paulistano e defendi por alguns meses as cores da Rockrige School, de Vancouver (Canadá). Fui coordenador do Linha de 3, programa que dá nome a esta coluna apresentado na época pela lenda Álvaro José e que contava com os comentários de Danilo Castro, ex-armador da seleção brasileira. Tive a oportunidade de sentar à essa mesa algumas vezes para comentar o esporte, na minha opinião, mais frenético de todos os tempos. E é sobre ele que vamos falar aqui neste espaço semanalmente.

Linha de 3

Os Lakers precisam não despedaçar para disputar o título

Por Stephano Alba 01/12/2021 • 14:44
Elenco liderado por LeBron James perde peças importantes constantemente
Elenco liderado por LeBron James perde peças importantes constantemente
Instagram/Lakers

A última baixa foi LeBron James. O ala está com covid-19. King James está seguindo o protocolo e já não entrou em quadra nesta terça-feira contra o Sacramento Kings. Pelas regras da NBA, o jogador que entra no protocolo deve fazer quarentena de 10 dias, ou apresentar dois testes PCR negativos separados por 24 horas para poder retornar ao time. LeBron, que confirmou ter se vacinado, jogou menos da metade dos jogos dos Lakers nesta temporada.

Isso diz muito da oscilação do Los Angeles Lakers. LeBron, além de um excelente jogador que contribui com mais de 25 pontos por jogo, é um cara que faz com que seus companheiros joguem melhor, em suas 18 temporadas ele só teve um “plus minus” negativo em seu ano de novato. Nesta temporada ele está zerado neste quesito, ou seja, quando o camisa 23 está em quadra o placar agregado é de 0 a 0.

Outro ponto negativo da equipe de Frank Vogal é a energia a qual o time vem para os últimos quartos. Tirando Anthony Davis, seus principais jogadores têm mais de 30 anos de idade e ficam muito tempo em quadra. Isso faz com que a produtividade nos principais quartos caia bastante.

James tem em média 37 minutos por jogo e Russel Westbrook 36.2. Bom lembrar que a majestade não tem mais 20 e poucos anos e Russ não é mais aquela máquina incansável. O ala tem 36 anos e o armador 33. Tudo bem que os 2 se cuidam, mas quanto mais “experiente” o carro, mais tempo ele fica no mecânico.

  • stephano-alba
  • nba
  • basquete
  • lakers
  • esportes
  • app