Atletas do basquete do Flamengo desistem de participar do Jogo das Estrelas

Partida que reúne os destaques do NBB ocorre neste sábado, em Franca, com transmissão da Band

Os representantes do Flamengo decidiram nesta sexta-feira não participar do Jogo das Estrelas do NBB 2019, que acontece neste sábado, e coloca frente a frente times formados entre estrangeiros e brasileiros da Liga Nacional de Basquete (LNB). A Band transmite o confronto ao vivo a partir das 14h.

Anderson Varejão, Marquinhos, Olivinha, Franco Balbi, David Nesbitt, além do técnico Gustavo de Conti, deixaram Franca horas depois do incêndio no CT Ninho do Urubu, do Flamengo, no Rio de Janeiro, que acabou vitimando 10 pessoas e deixando três feridos.

Antes de tomar tal decisão, os jogadores lamentaram o ocorrido. "É uma tristeza muito grande que a gente sente. Foi uma notícia muito ruim, não só para mim, mas para todos do Flamengo que estão aqui. É um momento que só podemos passar uma mensagem de conforto, de força para os familiares que estão sofrendo bastante neste momento", disse emocionado o pivô Olivinha. Ele está em sua terceira passagem pelo clube carioca.

"Eu acordei com milhares de mensagens sem entender nada e só depois que minha namorada mandou uma mensagem, eu vi tudo que aconteceu. É um acidente triste demais. A gente já vem de dias difíceis no Rio de Janeiro por conta das chuvas. Várias pessoas acabaram perdendo seus lares", lembrou Marquinhos, um dos principais nomes da seleção brasileira e que joga pelo Flamengo desde 2012.

Pelas redes sociais, Anderson Varejão, o nome mais conhecido do Flamengo, também se pronunciou. "Estou desnorteado... Meus sentimentos às famílias desses meninos que nos deixaram hoje nessa tragédia hoje (sexta-feira) no Ninho do Urubu. Que tenham forças para superar esse momento de dor absurda. Garotos que nos deixam, sonhos que se vão assim... Difícil encontrar palavras. Triste demais".

Um incêndio deixou 10 mortos e três pessoas feridas, uma delas em estado grave. As vítimas, segundo os Bombeiros, são atletas das categorias de base do clube, que dormiam no local, e funcionários do clube, conforme informou o vice-governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro.

O incêndio aconteceu no Centro de Treinamento George Helal, mais conhecido como Ninho do Urubu, em Vargem Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro, na madrugada desta sexta-feira. Dez morreram e três ficaram feridos no episódio trágico. As vítimas, segundo os Bombeiros, são atletas das categorias de base do Flamengo, que dormiam no local, e funcionários do clube, conforme informou o vice-governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário