Jogo das Estrelas do NBB é adiado por causa do coronavírus

Já as partidas da competição regular acontecerão sem a presença de torcedores pelo menos até a quarta

O Jogo das Estrelas do NBB, o Novo Basquete Brasil, foi adiado por causa do coronavírus. O anúncio foi feito pelos organizadores nesta sexta-feira, 13. O evento estava previsto para os dias 20 e 21 deste mês, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Uma nova data ainda será definida pela Liga Nacional de Basquete.

Já as partidas do NBB serão disputadas em portões fechados desta sexta até pelo menos a próxima quarta-feira, 18.

A Liga Nacional de Basquete, junto dos clubes, decidiu pelo adiamento por causa do grande fluxo de torcedores, jogadores, técnicos e outros profissionais de todo o país, além da comitiva da seleção sub-20 da Argentina.

A liga afirmou que, por ser um jogo festivo, o adiamento não impactará o calendário regular do campeonato.

“A Liga Nacional de Basquete reforça que permanecerá monitorando de perto os desdobramentos do caso para avaliar qual será a nova data do Jogo das Estrelas 2020 e a forma sequência da temporada 2019/2020 do NBB CAIXA”, informou a entidade.

Ingressos

Quem comprou ingressos para o jogo via cartão de crédito terá o cancelamento realizado automaticamente, e o valor será estornado. Já quem adquiriu bilhetes com cartão de débito em pontos físicos terá o valor devolvido, com o pedido de estorno enviado ao banco emissor do cartão. No caso das compras em dinheiro, os torcedores precisam se dirigir ao ponto de venda onde adquiriram os ingressos com os bilhetes em mãos.

Veja o comunicado na íntegra:

Os Clubes associados à Liga Nacional de Basquete (LNB) decidiram, nesta quinta-feira (12/03), por adiar o Jogo das Estrelas 2020, que estava marcado para os dias 20 e 21 de março, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), devido às circunstâncias e incertezas sobre os casos de COVID-19 (Coronavírus) no Brasil e no mundo.

A decisão da entidade foi baseada em diversos fatores. Dentre eles está o grande fluxo de fãs, atletas, técnicos e demais profissionais envolvidos com o evento, que viriam de várias partes do país a São Paulo, assim como a vinda da equipe Sub-20 da Argentina, que disputaria o Desafio Novas Estrelas na sexta-feira (20/03). Por tratar-se de um evento festivo, o adiamento do Jogo das Estrelas não impacta no calendário da competição.

A LNB também consultou os patrocinadores e parceiros do Jogo das Estrelas em relação à presente situação e todos prestaram solidariedade à decisão. O evento é uma construção conjunta da LNB e de todas as empresas e entidades que apoiam a realização desta festa do basquete nacional.

Além disso, adiar o Jogo das Estrelas neste momento é uma forma de precaver o planejamento de todos os torcedores que já adquiriram os ingressos e também das marcas que estavam preparando grandes ativações para o evento, pois ainda há muitas incertezas em relação à proliferação do vírus nos próximos dias.

Os Clubes associados à Liga Nacional de Basquete também definiram que as partidas do NBB CAIXA desta sexta-feira (13/03) até quarta-feira da semana que vem (18/03) serão realizadas com portões fechados. Na próxima semana, os membros do Conselho de Administração da entidade se reunirão novamente para reavaliar a situação e podendo tomar novas medidas preventivas.

A Liga Nacional de Basquete reforça que permanecerá monitorando de perto os desdobramentos do caso para avaliar qual será a nova data do Jogo das Estrelas 2020 e a forma sequência da temporada 2019/2020 do NBB CAIXA.

Ressarcimento de ingressos do Jogo das Estrelas

Os fãs que adquiriram seus ingressos via cartão de crédito, tanto de forma online quanto em pontos físicos, terão o cancelamento dos mesmos realizado automaticamente. O valor das entradas, incluindo todas as taxas que tenham sido cobradas, será estornado em sua totalidade pela Eventim, que direciona a solicitação de estorno ao banco emissor do cartão de crédito. O prazo para visualizar o estorno é de até duas faturas, conforme data de fechamento do cartão de crédito, de acordo com prazos e regras das administradoras bancárias.

Caso a compra tenha sido feita no cartão de débito em pontos físicos, a solicitação de estorno será enviada ao banco emissor do cartão utilizado no pagamento. O valor total da compra será creditado na conta correspondente ao cartão de débito.

Já em caso de compras em dinheiro, o usuário deve comparecer ao local onde adquiriu os ingressos com os mesmos em mãos. Após preenchimento do formulário de estorno e a devolução dos ingressos, o valor total da compra será devolvido no ato da entrega dos ingressos.

A Eventim reforça que não se responsabiliza por compras efetuadas em canais não oficiais e que não há ressarcimento para cortesias. Para maiores informações: cancelamento@eventim.com.br.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário