Kelly Slater divulga imagens de sua onda artificial

Americano, 11 vezes campeão do mundo de surfe, passou dez anos tentando criar um lugar para praticar o esporte longe do mar

Um dia após o WSL ser definido, com o título mundial de surfe indo para o brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, Kelly Slater, o surfista com mais títulos na história do esporte, 11, divulgou imagens de uma onda artificial que sua empresa vem desenvolvendo há dez anos.

Slater esperou o mundial de surfe ser decidido para exibir um vídeo em que ele surfou a sua onda artificial pela primeira vez, cerca de duas semanas atrás. A localidade foi mantida em segredo, porque o projeto ainda é um protótipo. Sabe-se apenas que é um local a cerca de 177 km do litoral e que a onda tem uma duração de 45 segundos.

“Agora que o mundial acabou, estou empolgado em mostrar onde estive algumas semanas atrás. Por aproximadamente dez anos, eu e meu time estivemos trabalhando para criar a primeira onda artificial que fosse verdadeiramente perfeita, de alta performance. É algo que sonho desde criança. Com muita ciência e tecnologia conseguimos o que muitos diziam ser impossível. Estou orgulhoso em dizer que o primeiro protótipo da onda perfeita existe. Vou dividir com vocês mais detalhes nas próximas semanas e meses, mas não podia esperar para divulgar o vídeo em que surfo a onda pela primeira vez. Certamente isso vai mudar a percepção de ondas artificiais”, disse Kelly ao apresentar o vídeo.

Em agosto desse ano foi inaugurado para o público no País de Gales um projeto semelhante chamado Wavegarden. A qualidade de onda, no entanto, não é nem de perto comparável com a de Kelly Slater. Se o projeto der certo, vai ser com certeza uma revolução no esporte, permitindo que mais gente o pratique e se aperfeiçoe, além claro, de poder “levar” o surfe para outros locais, facilitando assim uma possível entrada do esporte nos Jogos Olímpicos.

Kelly's Wave from Kelly Slater Wave Company on Vimeo.

GALERIA DE FOTOS
Veja o time do coração das principais estrelas do pornô brasileiro

100 MOTIVOS PARA VER
Playboy do pôquer ostenta com muito dinheiro e mulheres

CLIQUE E TENTE
Você é capaz de memorizar os mascotes olímpicos em 30 segundos?

FOTOS
Veja imagens apaixonadas do casal Pato e Fiorella
 

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário