Cilic e Coric colocam Croácia à frente dos EUA na semi

Croatas vencem os dois jogos da sexta-feira e ficam perto de avançar à decisão da Copa Davis

Recebendo o maior campeão da história da Copa Davis, os Estados Unidos, no saibro de Zadar, a Croácia, sob liderança do capitão Zeljko Krajan, abriu 2x0 com vitória de seus número 1 e 2, respectivamente, Marcin Cilic e Borna Coric.

Coric, 18º da ATP, abriu o confronto contra o número 1 dos Estados Unidos e 30º do mundo, Steven Johnson,e após 2h24 fechou o placar em 6/4 7/6 ($) 6/3 tendo convertido sets aces contra dez do norte-americano, que cometeu 53 erros não-forçados contra 43 do jovem croata, que disparou 23 bolas vencedoras contra 15 de Johnson.

Em desvantagem, os Estados Unidos do capitão Jim Courier, contou com a juventude de Frances Tiafoe, 40º da ATP, que não foi páreo para o número 1 local e sexto do mundo, Marin Cilic, que precisou de 2h14 para fechar o placar em 6/1 6/3 7/6 (5) tendo disparado 13 aces contra nove do norte-americano, que cometeu 42 erros não-forçados contra 39 do croata, que disparou 29 bolas vencedoras contra 15 de Tiafoe.

Neste sábado, a dupla formada pelos croatas Mate Pavic e Ivan Dodig, dois experientes duplistas, encaram a parceria de Mike Bryan, campeão de duplas do US Open há uma semana, e Ryan Harrison.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário