Messi sofre lesão e preocupa o Barcelona a uma semana da volta do Espanhol

Craque argentino teve uma contratura na coxa; time entra em campo no dia 13

O Barcelona pode ter um desfalque de peso na retomada do Espanhol, na próxima semana. O clube anunciou nesta sexta-feira, 5, que Lionel Messi está lesionado e tornou-se dúvida para a partida diante do Mallorca, no dia 13, fora de casa. O campeonato foi interrompido em meados de março por causa da pandemia do novo coronavírus.

Na terça-feira, o craque argentino sofreu uma contratura no quadríceps da coxa direita, o que provocou sua ausência dos treinos nos dias seguintes. Desde então, ele vem fazendo trabalho de recuperação específico. Em seu comunicado, o Barcelona diz que Messi realizou sessões na academia do centro de treinamento do clube visando “evitar riscos, pois faltam oitos dias para o primeiro compromisso na Liga”.

O reinício da temporada terá o clássico entre Sevilla e Real Betis no próximo dia 11. Na sequência da temporada, o Barça recebe o Leganés em 16 de junho, e o Real também joga em casa contra o Valencia, em 18 de junho.

Assim como o Campeonato Alemão, que se tornou em maio a primeira grande liga europeia a recomeçar após interrupção por causa da pandemia, todos os jogos do Espanhol até o final da temporada ocorrerão sem torcedores presentes nos estádios.

O Barça lidera o Espanhol com dois pontos a mais que o Real depois de 27 rodadas, quando a temporada foi interrompida em março devido à pandemia.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário