Notícias

“A nossa postura mudou”, afirma Alison Cerutti, que busca bicampeonato olímpico

Da Redação BandSports 02/08/2021 • 22:40 - Atualizado em 03/08/2021 • 07:10
"Mamute" tenta segunda medalha de ouro em Jogos Olímpicos, agora ao lado de Álvaro
"Mamute" tenta segunda medalha de ouro em Jogos Olímpicos, agora ao lado de Álvaro
Divulgação/Gaspar Nóbrega/COB

Campeão olímpico na Rio-2016 formando dupla com Bruno Schmidt, Alison Cerutti agora tenta repetir o feito ao lado de Álvaro Filho. Com uma derrota na fase de grupos dos Jogos de Tóquio, a dupla brasileira chega às quartas de final do vôlei de praia com atenção redobrada contra os letões Martins Plavins e Edgar Tocs, que já despacharam Bruno e Evandro Gonçalves da competição.

Para chegar com moral no grupo das oito melhores duplas da Olimpíada, “Mamute” e Álvaro tiveram atuação sólida contra os mexicanos Jose Luis Rubio e Josue Gaston na manhã desta segunda-feira. Direto da Arena Shiokaza Park, o atual campeão analisou a vitória convincente e destacou a evolução da parceria com o paraibano.

“Assim como no primeiro jogo, a gente teve que ter muita concentração porque nunca jogamos contra eles. Nunca jogamos contra a Argentina e nunca jogamos contra o México, mas sabemos que eles são fortes. Você não sabe o que o cara vai marcar para você, não sabe onde ele vai sacar... Mas ele sabe o que fazer contra você. É a arte da guerra. Você tem que entrar o melhor possível na sua característica”, falou Alison para o Bandsports.

“A gente sabia que precisaria de concentração no passe e no levantamento porque o bloqueio deles é muito agressivo. E isso a gente conseguiu pressionando, fazendo side-out. E na hora do nosso sistema defensivo, a gente espremeu bem o atacante. O alvinho tocou bem na defesa, a gente mudou a marcação. É um jogo de xadrez A nossa postura mudou. Isso deixa a gente alerta”, completou.

Em busca de uma vaga na semifinal, Alison e Álvaro voltam a ação nesta terça-feira, 3, às 22h (horário de Brasília).

  • vôlei de praia
  • alison mamute
  • alvaro
  • app
  • esportes
  • tóquio