Notícias

Abner Teixeira vai usar premiação por bronze para comprar casa para mãe

Da Redação 04/08/2021 • 17:10 - Atualizado em 04/08/2021 • 22:48

Abner Teixeira fez história nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com o bronze conquistado no Japão, o lutador de boxe se tornou o primeiro peso pesado do Brasil a subir no pódio de uma Olimpíada. Agora ele planeja mudar a própria história, comprando uma casa para a mãe com o dinheiro da premiação oferecido pelo COB.

“Esse é o objetivo, ter essa casa própria. Estou muito feliz em conseguir”, disse Abner em entrevista ao Bandsports, sobre os R$ 100 mil previstos de premiação.

O lutador diz que ainda não se acostumou com a ideia de ser um medalhista em uma Olimpíada.

“Medalha olímpica era algo que eu estava acostumado a ver só na televisão. Agora eu sou um cara que possui uma medalha olímpica. Não estou acredito ainda”, declarou Abner, para quem o boxe brasileiro surpreendeu o público em geral.

“Ninguém estava esperando nada, e a gente chegou e quebrou a banca”, disse.

Abner disse que as dificuldades encontradas durante a preparação fizeram com que ele pensasse em desistir.

“Foram altos e baixos”, conta. “Tinha dias que eu queria desistir, mesmo assim botava meu tênis e ia treinar. Fico feliz de ter tido essa resiliência, porque cheguei até aqui”, lembra.

Gostinho da medalha

Abner ainda terá que esperar uns dias até receber sua medalha, já que a premiação só acontecerá na próxima sexta-feira (6). Mas ele já teve um gostinho – muito melhor que só pela televisão.

Em encontro com o medalhista de bronze nos 400m com barreiras, Alison dos Santos, Abner pode pegar ver uma medalha de perto.

“Peguei na medalha do Alison e até me arrepiei”, contou.

  • olimpíadas
  • tóquio2020
  • app
  • abner teixeira
  • boxe