Notícias

Ainda se recuperando da covid-19, Raikkonen está fora do GP da Itália

Da Redação Bandsports 09/09/2021 • 10:37
Kimi Raikkonen continua em isolamento na sua residência
Kimi Raikkonen continua em isolamento na sua residência
Divulgação/Fórmula 1

Depois de ter ficado fora do GP da Holanda na semana passada por testar positivo para covid-19, Kimi Raikkonen também não vai participar do GP da Itália, cujas atividades começam nesta sexta-feira, 10, com transmissão do Bandsports. 

Em um comunicado, a Alfa Romeo confirmou que o polonês Robert Kubica, que já havia substituído o finlandês em Zandvoort, volta a pilotar o carro da equipe em Monza. 

“A Alfa Romeo Racing Orlen confirma que o piloto reserva, Robert Kubica, vai continuar substituindo Kimi Raikkonen neste fim de semana do Grande Prêmio da Itália”, dizia a nota.

“Kimi ficou fora da última corrida, em Zandvoort, depois de testar positivo para covid-19 e ainda não foi liberado para voltar a correr”, afirmou a equipe.

De acordo com a escuderia, Raikkonen, que anunciou sua aposentadoria ao final desta temporada, continua seguindo os protocolos de segurança e está isolado em sua residência. 

Com a realização da segunda sprint qualifying da temporada neste sábado, 11, Kubica destacou a importância de voltar ao cockpit da Alfa Romeo em um circuito com o qual está bastante familiarizado.

“Em primeiro lugar, quero deixar meus melhores votos para o Kimi. Espero que ele se recupere totalmente e volte em breve. Estou ansioso por correr em Monza, uma pista incrível onde conquistei o meu primeiro pódio, em 2006”, disse o polonês.

“Ao contrário de Zandvoort, esta é uma pista que conheço bem e isso vai ajudar, principalmente em um fim de semana com sprint qualifying, o que significa que teremos uma sessão de treinos livres a menos. Estou feliz com o que fiz na Holanda e mal posso esperar para ajudar a equipe mais uma vez em Monza”, encerrou Kubica.

A partir desta sexta, 10, os treinos livres, classificatório e sprint qualifying da etapa de Monza terão cobertura completa do Bandsports. Confira a programação aqui. A Band exibe a corrida, no domingo, 12.

  • raikkonen
  • alfa romeo
  • f1
  • fórmula 1
  • app
  • automobilismo
  • monza