Notícias

Alfa Romeo apresenta carro para a temporada 2021

Da Redação Bandsports 22/02/2021 • 12:40 - Atualizado em 22/02/2021 • 12:54
Com novo bico, a Alfa Romeo aposta na aerodinâmica para ter um desempenho melhor este ano
Com novo bico, a Alfa Romeo aposta na aerodinâmica para ter um desempenho melhor este ano
Instagram/ Fórmula 1

A Alfa Romeo lançou na manhã desta segunda-feira, 22, seu carro para a temporada 2021 da Fórmula 1. Após McLaren e Alpha Tauri apresentarem o MCL35M e o AT02, respectivamente, chegou a vez de a equipe suíça exibir o seu C41, equipado com motor Ferrari.

Realizada no Teatro Nacional de Varsóvia, capital da Polônia, a apresentação contou com os pilotos titulares da equipe, Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi. O finlandês e o italiano formam uma das três duplas que foram mantidas da temporada de 2020 para este ano. Além deles, apenas Mercedes, com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, e a Williams, com George Russel e Nicholas Latifi, resolveram apostar na mesma equipe para 2021. A Alfa Romeo também confirmou Robert Kubica como piloto reserva.

“Vamos descobrir em pouco mais de um mês, na primeira corrida. Sei que todos estamos fazendo o melhor que podemos”, comentou o experiente Raikkonen sobre a expectativa para a nova temporada. “Esperamos estar melhores do que no ano passado, teremos uma ideia nos testes daqui a algumas semanas, mas só na primeira corrida saberemos onde estamos”, acrescentou o campeão mundial de 2007.

Já Giovinazzi se mostrou menos cauteloso. “Você sempre se empolga muito quando vê o carro pela primeira vez e esse é o mais bonito de todos os três anos em que estou na equipe. Tomara que também seja fácil [de guiar] e estou empolgado para pilotar o carro pela primeira vez nos testes. Tomara que seja rápido logo de cara e que possamos começar bem a temporada”, afirmou ele.

A Alfa Romeo terminou a última temporada da F1 em oitavo lugar, somando apenas oito pontos em 17 corridas disputadas, 99 a menos que a sétima colocada da competição, a Alpha Tauri, com 107 pontos. A meta da equipe neste ano é se aproximar do pelotão intermediário e deixar Haas e Williams brigarem pela última colocação no campeonato de construtores.

“Sempre que se lança um carro, as expectativas são sempre altas, e estão ficando melhores. Vamos ver onde estamos no Bahrein. O mais importante para a equipe é sempre melhorar, e o time está motivado para dar passo a passo”, apontou Frederick Vasseur, chefe da escuderia.

O GP do Bahrein, em 28 de março, abre oficialmente a temporada 2021 da F1. Os treinos livres e classificatório terão transmissão ao vivo do Bandsports, e as corridas serão exibidas na Band.
 

  • Fórmula 1
  • F1
  • Automobilismo
  • app