Notícias

“Algumas corridas ruins não vão nos parar”, diz Lewis Hamilton

Da Redação Bandsports 14/05/2022 • 09:10
Inglês mostrou total confiança na recuperação da Mercedes na temporada
Inglês mostrou total confiança na recuperação da Mercedes na temporada
Instagram/Mercedes

Em meio aos problemas de desempenho da Mercedes em 2022, Lewis Hamilton não tem dúvidas de que a equipe retornará ao seu caminho de sucesso na Fórmula 1. O heptacampeão mostrou total confiança na recuperação do time de Brackley, que enfrenta seu pior início de temporada desde o início da era híbrida em 2014.

“Adoro trabalhar com essa equipe. É um privilégio trabalhar com tantas pessoas em direção a um objetivo comum”, disse o piloto de 37 anos. “Todos levantam uns aos outros. Incrível como todos apoiaram nos momentos difíceis, e então tivemos os momentos mais incríveis juntos".

“Algumas corridas ruins não vão nos parar. É aqui que nos unimos, é aqui que aprendemos mais sobre nós mesmos como indivíduos; é onde nós crescemos mais. E isso faz com que esse eventual sucesso – que não tenho dúvidas de que eventualmente chegaremos – tenha um sabor ainda melhor”, acrescentou.

Hamilton ocupa apenas a sexta posição no mundial de pilotos e tem como melhor resultado o terceiro lugar no GP do Bahrein, primeira prova da temporada. Ele disse que se inspira em outros exemplos do esporte para focar na reação e destacou a importância de não desistir.

“Olho ao meu redor e tento ignorar o que vejo de negativo. Eu realmente não estou assistindo muito às notícias, mas há tantos personagens inspiradores por aí. E eu acho que continuar se esforçando é provar continuamente que você nunca desiste”, finalizou.

O inglês volta às pistas entre os dias 20 e 22 de março para o GP da Espanha. A sexta etapa da temporada terá cobertura completa do Bandsports, com transmissão ao vivo dos treinos livres e da classificação.