Notícias

Alonso diz que é um "luxo" retornar à Fórmula 1 em seus próprios termos

Da Redação BandSports 11/01/2022 • 10:55 - Atualizado em 11/01/2022 • 12:24
Espanhol analisou retorno à categoria após dois anos fora
Espanhol analisou retorno à categoria após dois anos fora
Reprodução/Instagram Fernando Alonso

Bicampeão mundial, Fernando Alonso não decepcionou em seu retorno à Fórmula 1 após dois anos afastado da categoria e conquistou um pódio marcante no Grande Prêmio do Catar. 

Aos 40 anos e com um currículo cheio de histórias e conquistas, o espanhol da Alpine definiu como um “luxo” poder voltar a compor o grid mais cobiçado do mundo após uma quase aposentadoria e, claro, não esqueceu de analisar sua temporada de reestreia na F1. 

“Aproveitei o tempo com a equipe dentro e fora da pista e fiquei superfeliz nesse retorno. Eu tive o luxo de voltar ao esporte quando decidi. Quando decidi parei. Quando decidi, voltei. Este é um luxo muito alto. Normalmente é um grupo muito pequeno de pilotos que podem competir na Fórmula 1, e não é fácil ter esse tipo de possibilidade. Eu me senti grato por isso. E também pela maneira que a temporada foi para mim, de melhorar cada vez mais e terminar muito forte. Foi a melhor forma de me preparar para 2022”, disse o piloto.

Com a missão de desenvolver o carro da Alpine, equipe do pelotão intermediário da F1, Alonso enfrentou alguns desafios complicados, mas não esqueceu dos pontos altos que viveu em 2021, principalmente na vitória de seu companheiro, Esteban Ocon, na Hungria, e seu pódio, no Catar

“O maior desafio provavelmente foi com os pneus dianteiros e a filosofia que toda equipe tem em termos de suspensão dianteira, direção dianteira e feedback que você tem no volante. Isso obviamente é muito único para cada equipe. Os momentos mais gratificantes foram com certeza quando estivemos um pouco melhor. Obviamente a vitória de Esteban na Hungria foi o melhor momento para nós como equipe. Meu pódio no Catar foi muito agradável”, encerrou. 

Em 2021, Alonso e Ocon formaram uma dupla para lá de entrosada e levaram a Alpine à quinta colocação do mundial de construtores, com 155 pontos. Agora, com as mudanças no regulamento, eles esperam brigar na frente do pelotão em mais oportunidades.

Com cobertura completa do Bandsports, a Fórmula 1 dá a partida para o início da temporada deste ano no dia 18 de março, quando começam as atividades para o GP do Bahrein.