Notícias

Alonso revela quais pilotos o fizeram "ligar a TV" durante sua pausa na F1

Da Redação Bandsports 14/01/2022 • 07:13
Espanhol ficou afastado da F1 entre 2019 e 2020
Espanhol ficou afastado da F1 entre 2019 e 2020
Instagram/Alpine F1 Team

Bicampeão da Fórmula 1, Fernando Alonso deu uma pausa na categoria em 2019 e 2020 para se aventurar em outras pistas aos redor do mundo. Apesar do afastamento, o espanhol não perdeu nenhum detalhe de tudo o que acontecia no principal campeonato do automobilismo mundial.

Em entrevista ao site oficial F1, o piloto da Alpine revelou que dois nomes em especial o fizeram manter o interesse em acompanhar as corridas nesses dois anos.

“Eu assistia ao George Russell, pela performance na Williams, e ao Max Verstappen. Esses eram os dois caras que me faziam ligar a TV”, disse o veterano de 40 anos.

O “olheiro” Alonso mostrou que conhece muito quando o assunto é talento no cockpit e acertou em cheio ao citar dois nomes que viraram realidade na F1. Verstappen brilhou na temporada passada ao conquistar seu primeiro título com a Red Bull, enquanto Russell deixou a Williams para assumir a vaga de Valtteri Bottas na Mercedes a partir deste ano.

Foco no futuro

De olho na temporada 2022, Alonso destacou que a Alpine tem todas as chances de produzir um carro competitivo, já que a F1 entra em uma nova era com limites de custos. O espanhol somou 81 pontos e terminou em 10º lugar em 2021, ano de sua reestreia na categoria.

“Cabe a nós fazer um bom carro. Não tem mais desculpa de que temos menos orçamento, ou temos menos recursos, ou eles estão usando dois túneis de vento. Não tem mais dessas coisas. Depende de nós”, finalizou.