Notícias

Alonso valoriza pontos conquistados na Espanha: “Parece uma vitória”

Da Redação BandSports 23/05/2022 • 12:00
Espanhol conquistou a nona colocação após largar em último em Barcelona
Espanhol conquistou a nona colocação após largar em último em Barcelona
Instagram/Alpine

Fernando Alonso teve uma nona colocação com gosto de vitória no Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1. Piloto da casa, o bicampeão mundial conseguiu completar a prova no Circuito da Catalunha dentro da zona de pontuação após largar da última posição por causa de uma punição pela troca do motor de sua Alpine.

Ao término das 66 voltas em Barcelona, o veterano de 40 anos destacou a felicidade pelo dever cumprido em meio aos problemas na etapa do mundial realizada em seu país.

“Estou muito feliz. Obviamente, terminar nos pontos é sempre o objetivo de todos os finais de semana e para nós depois da má qualificação e da decisão de trocar de motor da noite para o dia, foi de certa forma como sacrificar este fim de semana, que é muito difícil de conseguir pontos”, disse o piloto da Alpine.

Com o desempenho em casa, Alonso espera iniciar uma sequência de resultados positivos no campeonato. Após seis etapas realizadas na temporada, ele soma quatro pontos e ocupa a 15ª colocação do mundial.

“Então, agora que temos esse P9, parece uma vitória, e é bom. Espero que possamos começar aqui, talvez cinco, oito ou dez corridas consecutivas nos pontos, que é o que precisamos”, projetou.

Diante do apoio dos torcedores, o espanhol ressaltou a “magia” da atmosfera do autódromo e admitiu o sentimento de dor no momento em que a decisão de trocar o motor foi tomada, mas voltou a celebrar o resultado final.

“Foi mágico e especial correr na frente dos torcedores. Mesmo que quando trocamos o motor e começamos em último, de certa forma tenha doído, porque é o seu Grande Prêmio em casa e dentro de sua cabeça você está tipo: ‘ok, nós sacrificamos este fim de semana trocando o motor etc.’”, explicou.

“Estar nos pontos é muito bom. A corrida foi muito bem gerenciada, o ritmo e gestão dos pneus, completou. 

Alonso agora volta à ação a partir de sexta-feira, 27, para as emoções do Grande Prêmio de Mônaco. Os treinos livres e classificatório contam com cobertura completa do Bandsports.