Notícias

Alpine apresenta carro que marca a volta de Alonso à Fórmula 1

Da Redação BandSports 02/03/2021 • 16:00
Alpine assume o lugar na Renault na nova temporada da Fórmula
Alpine assume o lugar na Renault na nova temporada da Fórmula
Twitter/Alpine F1 Team

A Alpine lançou nesta terça-feira, 2, o carro A521 para a temporada 2021 da Fórmula 1. O evento ocorreu sem a presença de sua maior estrela, Fernando Alonso. O espanhol sofreu um acidente de bicicleta no mês passado, e por conta de uma operação na mandíbula, não pode aparecer. O bicampeão mandou um vídeo e falou sobre suas expectativas para a temporada.

“Estou extremamente feliz por estar de volta após dois anos longe da Fórmula 1. Também estou motivado por entrar neste novo capítulo com a Alpine e, claro, é muito especial voltar à equipe onde conquistei tanto no passado. O espírito é forte nas fábricas de Enstone e Viry-Châtillon, e estamos todos animados com o que vem pela frente”, disse o experiente piloto de 39 anos.

Enquanto isso, seu companheiro de equipe, Esteban Ocon, disse que o mais importante para a organização neste momento é que os pódios sejam mais recorrentes. O francês conquistou um dos três pódios da Renault na última temporada.

“Queremos que isso seja mais constante. Temos que focar em ter uma performance forte em todos os tipos de pistas, mal posso esperar para começar”, apontou o piloto de 24 anos.

A Alpine chega para assumir o posto da Renault, que deixou a categoria no ano passado. O CEO da montadora, Luca de Meo deixou claro que haveria uma revolução na equipe. Ele apontou que o principal objetivo seria “acelerar o desenvolvimento da marca”.

“Estamos trazendo uma marca dos sonhos ao lado dos maiores nomes para corridas de carros espetaculares realizadas e acompanhadas por entusiastas. A Alpine também vai trazer seus valores para o paddock da Fórmula 1: elegância, criatividade e ousadia”, apontou o CEO, em entrevista realizada durante o anúncio da mudança de nomenclatura, em setembro do ano passado.

Entretanto, por mais que muitas pessoas e equipamentos sejam os mesmos, muitas mudanças ocorreram na equipe francesa. Desde a saída do chefe da equipe Cyril Abteboul até a mudança de pilotos, a Alpine chega com uma cara completamente nova na categoria.

Além do reforço de Alonso, a equipe confirmou o russo Daniil Kvyat, ex-piloto da Alpha Tauri, como piloto reserva. O russo já tem no currículo 100 GPs e chega para ajudar a equipe a tentar conquistar o 3º lugar no campeonato de construtores, porém Ferrari, McLaren e Aston Martin prometem acirrar esta disputa.

O GP do Bahrein, no próximo dia 28, abre oficialmente a temporada 2021 da F1. Os treinos livres e classificatório terão transmissão ao vivo do Bandsports, e as corridas serão exibidas na Band.

  • fórmula 1
  • f1
  • alpine
  • fernando alonso
  • automobilismo
  • esportes
  • app