Notícias

Ana Marcela Cunha mostra confiança em Tóquio: “Sou indiferente ao tamanho da competição”

Da Redação BandSports 03/08/2021 • 03:55 - Atualizado em 03/08/2021 • 22:37
Brasileira está entre as favoritas para medalha na maratona aquática
Brasileira está entre as favoritas para medalha na maratona aquática
Divulgação/Miriam Jeske/COB

A noite desta terça-feira, 3, pode começar com medalha para o Brasil em Tóquio. Pentacampeã mundial de maratona aquática, Ana Marcela Cunha cai na água do Odaiba Marine Park entre as favoritas para vencer o percurso de 10km.

Uma das melhores atletas do mundo da modalidade, a brasileira chega ao Japão com duas Olimpíadas no currículo. Ela participou da Pequim-2008 e Rio-2016, porém, não alcançou o pódio nas oportunidades.

“Eu venho numa constância muito grande e isso me dá confiança, mas encaramos aqui como mais uma prova. Lógico que tem uma pressão maior pelo tamanho do evento, mas sou indiferente ao tamanho da competição, eu sempre encaro todas com seriedade. Chegar nos Jogos Olímpicos e fazer uma prova super bem-feita, sem erros, que chegue no final e fale que foi perfeita”, destacou Ana Marcela.

Além de contar com a experiência de dois ciclos olímpicos, a nadadora de 29 anos tem outro trunfo nas mangas. Parceiro de longa data da atleta, o técnico Fernando Possenti optou por um período de preparação na Espanha, com direito a altitude de Sierra Nevada.

“O último mês antes dos Jogos foi bem produtivo. Primeiro na altitude, com bons ganhos fisiológicos e metabólicos, e depois com uma readaptação ao nível do mar, num local bem quente, próximo a Tóquio, para ir se acostumando à temperatura externa de Tóquio. O último período num local bem quente para ir se adaptando”, afirmou Possenti.

A prova da maratona aquática acontece nesta terça-feira, 3, às 18h30 (horário de Brasília). Os Jogos Olímpicos de Tóquio contam com cobertura completa do Bandsports.

  • ana marcela cunha
  • maratona aquática
  • app
  • esportes
  • tóquio
  • olimpíada