Notícias

Aos 43 anos, Buffon acerta retorno ao Parma

Da Redação Bandsports 17/06/2021 • 15:30
"Superman está de volta": clube celebrou volta do goleiro após 20 temporadas
"Superman está de volta": clube celebrou volta do goleiro após 20 temporadas
Instagram/Parma

O Parma anunciou na manhã desta quinta-feira, 17, o acerto com o goleiro Gianluigi Buffon. Aos 43 anos, ele retorna ao clube que o projetou para o futebol na década de 1990 com contrato válido até até junho de 2023.

O clube oficializou o negócio em um vídeo divulgado nas redes sociais: "Superman está de volta", remetendo à época em que ele defendia o clube e utilizava uma camisa do personagem dos quadrinhos por baixo do uniforme de jogo.

O italiano anunciou em maio que deixaria a Juventus ao término da temporada. Após negociações, o goleiro resolveu voltar ao clube que atuou entre os anos de 1991 e 2001, quando foi vendido por cerca de 52 milhões de euros para a própria Velha Senhora, um valor recorde para um jogador da posição até então.

Buffon chegou ao clube da Emilia-Romagna aos 13 anos e estreou como profissional com apenas 17. Em 220 partidas disputadas, conquistou a Copa da Itália, Supercopa da Itália e Copa da Uefa (conhecida atualmente como Liga Europa).

O veterano terá a difícil tarefa de ajudar sua equipe na segunda divisão italiana. O presidente do clube, Kyle Krause, ressaltou que a contratação do ídolo só reforça o objetivo do clube de voltar à elite do futebol italiano.

“Estamos emocionados em receber Gigi Buffon em casa. Vamos trazer este lendário clube de volta ao seu devido lugar. O retorno de Buffon é outra validação dessa ambição. É um momento muito especial para todos nós”, afirmou o dirigente.

De acordo com informações do jornalista italiano Fabrizio Romano, o jogador sonha disputar a Copa do Mundo de 2022, no Catar, como terceiro goleiro da Azzurra, mas tem a consciência de que isso só será possível se ele estiver atuando. Ele foi titular na campanha do título italiano na Copa de 2006, na Alemanha.

  • parma
  • buffon
  • serie a
  • futebol
  • itália
  • app