Notícias

Apesar da grande vantagem, Verstappen prega cautela: "Não podemos cometer erros"

Da Redação Bandsports 05/08/2022 • 09:56
Max Verstappen lidera o mundial de pilotos com 258 pontos
Max Verstappen lidera o mundial de pilotos com 258 pontos
Instagram/Red Bull Racing

Na luta pelo bicampeonato mundial de Fórmula 1, Max Verstappen encerrou a primeira metade da temporada com chave de ouro. Com a oitava vitória em 2022, a segunda consecutiva, o holandês chegou a 258 pontos e ampliou para 80 a diferença para Charles Leclerc, que vem logo na sequência.

Apesar da grande diferença, Verstappen ressaltou que a Red Bull não pode se dar ao luxo de desperdiçar pontos na segunda parte do ano, especialmente pelo fato de ter sofrido com problemas de confiabilidade nas primeiras etapas do calendário.

“Claro, é uma grande vantagem. Mas não podemos ter muitos dias como tivemos”, disse ele após a etapa da Hungria, referindo-se ao treino classificatório para a prova.

“E mesmo [na corrida] tivemos alguns pequenos problemas com a embreagem e as mudanças de marcha, o que não foi bom de pilotar. No geral, é claro, é bom, mas continuamos trabalhando e tentando melhorar as coisas”, acrescentou o atual campeão.

A vitória no Grande Prêmio da Hungria fez com que o holandês chegasse ao oitavo trinufo na temporada, podendo superar a marca de Sebastian Vettel e Michael Schumacher, que venceram 13 provas em um ano. Verstappen, no entanto, prefere focar apenas em manter a liderança no mundial de pilotos.

“Não sei, obviamente vamos tentar ganhar o máximo que pudermos nas corridas que restam. Mas o mais importante é que temos que manter a liderança do campeonato. Isso é o que temos que tentar garantir”, destacou o piloto de 24 anos.

Na mesma linha de raciocínio de Verstappen, o chefe da Red Bull, Christian Horner, salientou que a força da Ferrari e a recuperação da Mercedes não podem ser ignorados nas últimas nove provas.

“É uma ótima maneira de entrar nas férias de verão, mas ainda há muitas corridas pela frente”, disse Horner. “A Ferrari é rápida, a Mercedes está voltando ao jogo. Ainda há um longo, longo caminho a percorrer neste campeonato.”

As emoções da Fórmula 1 retornam entre os próximos dias 26 e 28 para as atividades do Grande Prêmio da Bélgica. Os treinos livres e a classificação terão transmissão do Bandsports.