Notícias

Após acidente em entrevista, Kvitova anuncia desistência de Roland Garros

Da Redação BandSports 01/06/2021 • 13:19 - Atualizado em 01/06/2021 • 14:09
Tcheca se lesionou após vitória na primeira rodada do torneio
Tcheca se lesionou após vitória na primeira rodada do torneio
Reprodução/Instagram Petra Kvitova

Mais uma baixa para Roland Garros. Cabeça de chave 11, Petra Kvitova anunciou sua desistência do Grand Slam francês nesta terça-feira, 1º, após sofrer uma lesão no tornozelo durante entrevista coletiva. Na segunda-feira, Naomi Osaka já tinha comunicado seu abandono do torneio.

Atual 12ª colocada no ranking WTA, a tcheca lamentou o acidente por meio de suas redes sociais. No último domingo, ela havia estreado com vitória por 2 sets a 1 contra a belga Greet Minnen.

“É com grande decepção que eu anuncio minha retirada de Roland Garros. Durante meus compromissos com a imprensa após o jogo de domingo, eu caí e machuquei meu tornozelo. Infelizmente, após exames e muita conversa com meu time, eu tomei a decisão que não seria inteligente jogar”, escreveu.

Embora nunca tenha conquistado um título no saibro parisiense, Kvitova bateu na trave em duas oportunidades. Em 2012 e 2020, ela parou nas semifinais do torneio. 

Enquanto se recupera da contusão, a tcheca já deixou claro que vai voltar mais forte para a temporada de grama. A partir do dia 28 de junho, Wimbledon terá cobertura completa do Bandsports. A tenista de 31 anos é bicampeã em Londres. 

“Foi uma má sorte incrível, mas ficarei forte para me recuperar para a temporada de grama”, encerrou. 

Com a desistência de Kvitova, a russa Elena Vesnina avança automaticamente para a terceira rodada.