Notícias

Após "corrida" frustrada pela chuva, Hamilton critica dirigentes e pede reembolso para torcedores

Da Redação BandSports 29/08/2021 • 15:16 - Atualizado em 30/08/2021 • 12:28
Heptacampeão manteve liderança do mundial de pilotos
Heptacampeão manteve liderança do mundial de pilotos
Reprodução/Instagram Mercedes

A incomum realização do GP da Bélgica está dividindo opiniões no automobilismo. Com a forte chuva tomando conta do circuito de Spa-Francorchamps, a corrida deste domingo, 29, teve apenas três voltas, todas controladas pelo safety car, e foi encerrada sem que os pilotos brigassem por posições. Maior campeão da história da categoria em atividade, Lewis Hamilton criticou a decisão das autoridades da Fórmula 1, e pediu uma solução para os torcedores que pagaram pelos ingressos.

“Sinto muito pelos torcedores. O dinheiro manda. Fazer uma corrida de duas voltas é uma decisão guiada pelo dinheiro. Todo mundo vai receber seu dinheiro e espero que os fãs recebam também. Eles pagaram e vieram, mas não viram o que queriam. É uma pena que não dê para correr amanhã. Eu amo essa pista e é uma pena. A categoria fez uma escolha ruim hoje”, afirmou o britânico.

Em uma temporada eletrizante da principal categoria do automobilismo, os torcedores viram a esperança de mais um capítulo da rivalidade entre o piloto da Mercedes e Max Verstappen, da Red Bull, se transformar em frustração. 

Apesar de ter mantido a liderança do mundial de pilotos mesmo com a vantagem para Verstappen tendo caído para três pontos, Hamilton afirmou que, se não fosse pela tempestade, gostaria de ter entrado em ação. Com a FIA considerando as posições do grid de largada para distribuir metade da pontuação aos pilotos, o britânico, que oficialmente terminou em terceiro lugar, chegou aos 202,5 pontos, contra 199,5 do holandês da RBR, que subiu ao topo do pódio.

“Não dava para ver cinco metros à sua frente. Os carros desapareciam, estava muito difícil até para saber onde as luzes estavam piscando. Você não podia nem ir para fora porque não dava para saber onde estariam. É uma pena, claro que eu queria correr, e poderia ter sido uma grande prova se não tivesse chovido tanto”, completou.

Após a decepção na Bélgica, Hamilton volta à pista no GP da Holanda. A partir da próxima sexta-feira, 3, os treinos livres e classificatório da etapa terão transmissão ao vivo do Bandsports. A Band mostra a corrida, no domingo, 5.

  • lewis hamilton
  • mercedes
  • fórmula 1
  • app
  • esportes
  • f1
  • gp da bélgica