Notícias

Após dia ruim, dupla da McLaren mostra confiança para o GP da Áustria

Da Redação BandSports 02/07/2021 • 14:48
Escuderia britânica ocupa a terceira colocação no mundial de construtores
Escuderia britânica ocupa a terceira colocação no mundial de construtores
Reprodução/Instagram McLaren

Durante os treinos que abriram as atividades para o GP da Áustria de F1, a McLaren sofreu para impor seu ritmo e não conseguiu fazer frente às rivais do grid, porém, se engana quem pensa que os pilotos da equipe de Woking estão preocupados com o desempenho. 

Enquanto Lando Norris conseguiu seu melhor momento com o a nona volta mais rápida do segundo treino livre, Daniel Ricciardo também decepcionou e alcançou apenas a 12ª posição na classificação do TL1.

Embora no papel a atuação da dupla não tenha sido das melhores, o australiano demonstrou confiança e mencionou que o carro não precisa de muitas melhorias para a qualificação deste sábado, que terá cobertura do Bandsports.

“Na verdade, não me senti tão mal. Estou um pouco surpreso com a classificação. Não há nada que eu sinta estar fora de equilíbrio no carro. Acredito que estejamos perdendo um pouco em cada lugar, e isso se soma a meio segundo ou algo assim, e talvez seja disso que precisamos”, falou Ricciardo.

Com pensamento parecido ao do companheiro de time, Norris brincou sobre as condições climáticas na cidade de Spielberg e apontou para uma possível falta de ritmo durante o treino. Na segunda sessão do dia, o britânico perdeu o controle do MCL35M e escapou da pista quando a chuva começou a aparecer no autódromo.

“Vou culpar as condições pelo meu giro, embora não tenha nada a ver… Mas sim, ficou um pouco mais complicado quando começou a chover no final. Mas isso porque meus pneus estavam velhos e eu cometi um pequeno erro. Talvez não tenhamos sido ótimos em termos de ritmo, mas estamos confiantes. Podemos juntar tudo e teremos um dia melhor amanhã”, completou Norris.

Com 120 pontos, 12 a mais que a Ferrari, a McLaren ocupa a terceira colocação do mundial de construtores da F1. Para tentar aumentar a vantagem para a rival de Maranello, os pilotos voltam à pista neste sábado às 6h50 (horário de Brasília) para o terceiro treino livre e novamente às 9h50, para o classificatório, ambos com transmissão do Bandsports.