Notícias

Aston Martin revela carro que marca sua volta à F1 após 61 anos

Da Redação BandSports 03/03/2021 • 15:33 - Atualizado em 03/03/2021 • 15:41
Sebastian Vettel é o grande nome da escuderia britânica em 2021
Sebastian Vettel é o grande nome da escuderia britânica em 2021
Instagram/Fórmula 1

A Aston Martin apresentou nesta quarta-feira, 3, o AMR 21, carro que marca a volta da equipe à principal categoria do automobilismo após mais de 60 anos. O modelo pode colocar o tetracampeão mundial Sebastian Vettel de volta aos pódios da Fórmula 1 e também será guiado pelo canadense Lance Stroll, que se garantiu sua vaga na equipe após conseguir dois pódios e uma pole position na última temporada.

Com o tradicional verde escuro britânico, que é a marca da equipe, e com detalhes em rosa devido ao patrocinador BWS que já patrocinava a antiga Racing Point, a Aston Martin chega para brigar pelo terceiro lugar no título dos construtores. Na última temporada, a Racing Point (antigo nome da equipe) ficou com o 4º lugar, sete pontos atrás da McLaren, que conseguiu o 3º lugar após um bom resultado na última corrida da temporada em Abu Dhabi.

A apresentação contou com a presença dos dois pilotos, do chefe da equipe, Otmar Szafnauer, e do dono e principal investidor da organização, Lawrence Stroll, pai de Lance. O evento foi realizado de maneira remota contou também com a participação especial do sete vezes vencedor do Super Bowl, Tom Brady, que desejou sorte à equipe, além do ator Daniel Craig, responsável por interpretar James Bond, que possuía uma ligação com a Aston Martin nos filmes da franquia 007.

“Ainda estou com fome de vitórias, senão eu não estaria aqui. Obviamente são muitas corridas, mas, sim, vou correr para vencer. É um projeto muito emocionante, um novo começo, um novo capítulo também para mim, para o time inteiro. Estou muito ansioso, vencer de cara talvez seja ambicioso, mas definitivamente é o objetivo de todos. No passado, o time foi forte mesmo com recursos limitados, agora evidentemente as regras estão mudando um pouco”, apontou Vettel.

“Acho que nós todos estamos ansiosos para o início da temporada e para colocar esses lindos carros verdes na pista pela primeira vez. É um novo começo, o começo de um novo capítulo para mim e também para a equipe, então têm muitas coisas que compartilhamos. Ambas as partes são muito ambiciosas. É um projeto muito ambicioso”, acrescentou o alemão.

Seu companheiro de equipe Lance Stroll disse que está realizando um sonho, e apontou que a equipe possui potencial para brigar por conquistas neste ano.

“É um novo capítulo da Aston Martin, extremamente emocionante, um grupo talentoso de pessoas, dos desenhistas na fábrica, as pessoas na pista todo dia, é muito empolgante”, comentou o canadense.

“Nossa ambição não têm limites. Agora temos tudo bem posicionado, as pessoas e os parceiros, para chegarmos lá”, completou.

O GP do Bahrein, no próximo dia 28, abre oficialmente a temporada 2021 da F1. Os treinos livres e classificatório terão transmissão ao vivo do Bandsports, e as corridas serão exibidas na Band.

  • aston martin
  • vettel
  • stroll
  • fórmula 1
  • f1
  • automobilismo
  • app