Notícias

Atlético-MG vence Flamengo e alivia pressão sobre Turco Mohamed

Da Redação Bandsports, com Agência Brasil 19/06/2022 • 18:35
Galo voltou a vencer depois de quatro jogos
Galo voltou a vencer depois de quatro jogos
Divulgação/Atlético/Pedro Souza

Com gols de Nacho Fernández e Ademir, o Atlético-MG venceu o Flamengo por 2 a 0, na tarde deste domingo, 19, no estádio do Mineirão pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida pode ser vista como espécie de prévia dos confrontos entre as equipes pelas oitavas de final da Copa do Brasil, cujo primeiro capítulo será na próxima quarta-feira, 22.

O resultado foi de grande importância para o Galo, que assumiu provisoriamente a terceira posição da classificação da competição, com 21 pontos (a quatro do líder Palmeiras, que enfrenta o São Paulo na próxima segunda), e vê diminuir a pressão sobre o técnico Antonio Mohamed, cujo trabalho vem sendo muito criticado depois de quatro jogos sem vitória na competição. Para o Rubro-Negro o revés representa permanecer com 15 pontos, no meio da tabela.

Diante de mais de 55 mil torcedores, o Atlético-MG começou melhor a partida, criando as oportunidades mais claras, mas falhando na hora da finalização. Assim, o placar só foi alterado aos 34 minutos do primeiro tempo, quando, após boa troca de passes do Galo, Arana cruzou na área, Keno escorou, o goleiro Diego Alves espalmou e Nacho apareceu livre para apenas colocar no fundo do gol.

Em desvantagem no marcador, o Flamengo passou a arriscar mais, mas foi a equipe mineira que mostrou eficiência novamente para ampliar sua vantagem. Aos 39 da etapa final, Mariano levantou a bola na área, Hulk tocou de cabeça para Ademir, que matou na coxa antes de bater colocado para fechar o marcador.

As equipes voltam a se encontrar na próxima quarta, pela Copa do Brasil. Depois voltam a se concentrar no Brasileiro, onde o Flamengo recebe o América-MG no Maracanã no sábado, 26, mesmo dia no qual o Atlético-MG recebe o Fortaleza no Mineirão.

Corinthians cola no líder Palmeiras

Na Neo Química Arena, o Corinthians fez o dever de casa e derrotou o Goiás por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Fábio Santos em pênalti polêmico marcado pela arbitragem.

O Timão foi a 25 pontos e igualou a pontuação do rival Palmeiras, que permanece no topo pelos critérios de desempate. O Esmeraldino parou nos 14 pontos e está na 16ª posição.